Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Propósito da ação é evitar que deficientes físicos e idosos, grupos mais vulneráveis ao coronavírus, precisem se deslocar à companhia para a renovação das carteirinhas

Em ato executivo editado na última sexta-feira, dia 29, o diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, renovou por mais 60 dias a data de validade das credenciais de idoso e deficiente físico em Londrina. De acordo com o documento, todas as carteirinhas vencidas e por vencer entre a data de publicação da medida até o dia 31 de março ficam automaticamente renovadas.

O objetivo da iniciativa, adotada desde o início da pandemia de coronavírus na cidade, é evitar que os titulares dos cartões precisem se deslocar até a companhia para efetivar a renovação. Com a dispensa de deficientes físicos e pessoas acima dos 60 anos do atendimento presencial, a intenção é ampliar as medidas de contenção e enfrentamento à Covid-19 no município.

A prorrogação automática da validade dos cartões permite que os beneficiários utilizem as vagas de estacionamento exclusivo até o final de março, mesmo com a data de expiração vencida. A medida administrativa que impede a lavratura do auto de infração em casos assim tem validade apenas em Londrina. Em outros lugares, o uso das credenciais em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode acarretar multa.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.