Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina integra a iniciativa, que é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ)

Na última quarta-feira (16), representantes da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) participaram da primeira entrevista realizada no Brasil sobre a extensão do projeto DUS – Desenvolvimento Urbano Sustentável. Realizada com foco na melhoria da qualidade de vida das cidades, a iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ),

A entrevista foi conduzida durante reunião promovida pela internet, com a participação de técnicos da GIZ, Ministério de Desenvolvimento Regional, Cohab-LD, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e secretarias municipais do Ambiente (Sema), de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) e de Governo (SMG).

O objetivo da reunião foi identificar de que forma Londrina promove a integração entre os setores e atores urbanos no município e na região metropolitana. O projeto EDUS começou em dezembro de 2021, com um volume orçamentário de 7 milhões de euros, e tem vigência de 15 meses. Nesse prazo, serão definidos os objetivos, metas, indicadores e, consequentemente, a aprovação de projetos que demonstrem a integração dos diferentes setores e atores do poder público e sociedade civil organizada, cujo foco seja o cidadão. Além de Londrina, apenas a cidade de Fortaleza também foi selecionada para participar do projeto.

Segundo o presidente da Cohab-LD, se não houver restrição por conta da pandemia, a equipe GIZ pretende fazer visitas técnicas a diferentes cidades para conhecer, na prática, alguns cenários, projetos e programas urbanos no Brasil. Na sequência, após conclusão dessa fase diagnóstica, o MDR deve abrir o edital para apresentação de projetos, assim como foi feito na fase anterior. “Naquela ocasião, a Cohab-LD foi contemplada com a implantação do projeto vencedor do concurso de eficiência energética, para implantação de 152 Unidades Habitacionais, sendo 5% já adaptados a Pessoa com Mobilidade Reduzida (PMR) e localizadas no piso térreo. Além disso, há seis unidades comerciais e sete unidades adaptadas para atividades condominiais, incluindo espaço de leitura, salão de festas e espaço multiuso para a região norte de Londrina”, contou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.