Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reitor da UniFil participou de reunião em Brasília: “A parte financeira para aquisição da área está resolvida”, afirma

Londrina retoma a perspectiva de sediar a Escola de Formação de Sargentos do Exército e segue firme na disputa com outros municípios. É a avaliação do reitor da UniFil, Eleazar Ferreira, que participou hoje em Brasília da reunião de comitiva de lideranças políticas e empresariais londrinenses com o Alto Comando do Exército.

“Saímos bem otimistas do encontro, inclusive deixamos claro que já temos solução para disponibilizar os 2,5 mil alqueires necessários para instalação da Escola de Sargentos. A parte financeira para aquisição da área está resolvida, o que representa um grande passo para Londrina pleitear o empreendimento”, diz o reitor.

Eleazar Ferreira destaca que o Alto Comando do Exército foi muito receptivo à proposta de Londrina. “A reunião reacendeu a esperança, tanto que a decisão sobre a futura sede da Escola de Sargentos foi postergada para outubro”, informa. Anteriormente, o anúncio do município escolhido estava programado para agosto.

“Londrina está perfeitamente enquadrada para receber o empreendimento, atendendo todos os requisitos analisados pelo Alto Comando. A reunião de hoje deu mais ânimo para a cidade ampliar o trabalho na conquista pela Escola de Sargentos”, destaca o reitor da UniFil.

O investimento estimado na instalação é de cerca de R$ 1 bilhão. Depois de pronta, a escola formará 2,5 mil sargentos por ano e reunirá na cidade-sede um grande número de oficiais, instrutores e familiares, com movimentação de R$ 7 bilhões no período de 10 anos. “Sem dúvidas, um forte incremento na economia regional”, observa.

Participaram da comitiva londrinense os deputados federais Filipe Barros, Luiza Canziani, Boca Aberta e Diego Garcia, a presidente da Associação Comercial e Industrial Marcia Manfrin, dirigentes do Sinduscon, do Clube de Engenharia e Arquitetura e outras lideranças políticas e empresariais.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.