Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipes estão instalando a sinalização referente à obra; intervenção visa proporcionar mais fluidez ao trânsito da via, que foi intensificado com a conclusão da alça de acesso da Rua Bolívia

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou na quarta-feira (15) os trabalhos de implantação de uma rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont, Comandante João Ribeiro de Barros e Luiz Rossetto.

Com a presença de agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), foi feita uma interdição parcial de trânsito na Avenida Luiz Rossetto, onde começou a ser construída uma caixa de drenagem. “Após a conclusão dessa etapa, vamos interditar as pistas da Santos Dumont para poder executar a rotatória, e a partir de então os motoristas poderão fazer o desvio da maneira que está planejado para acontecer depois da finalização das obras”, afirmou o Secretário de Obras, João Verçosa.

Projetada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), a estrutura tem prazo de execução até 28 de julho e os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Otimiza Engenharia e Empreendimentos, contratada através de licitação. O investimento do Município nesta obra é de R$ 224.380,00. A intervenção tem o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito naquele ponto, que passou a contar com tráfego mais intenso depois da construção da alça de acesso entre a Rua Bolívia e a Avenida Dez de Dezembro, ligando as regiões central e leste.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, explicou que, além de otimizar o trânsito daquele ponto, a intervenção visa proporcionar mais segurança ao local, que inclusive contará com nova sinalização viária. “É um projeto muito bem elaborado, e estamos otimistas porque poderemos dar uma resposta para a população que passa por aquele ponto, onde o trânsito é intenso. Todas as pessoas que chegam em Londrina de avião trafegam pela Santos Dumont; é uma avenida importante, que tem um comércio significativo e por onde passam milhares de carros todos os dias”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.