Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O comércio de Londrina atenderá em horário diferenciado nesta sexta-feira (04) e sábado (05). As lojas de rua funcionarão das 9h30 às 18h30 na sexta e das 9 às 18 horas no sábado. Já o atendimento dos shoppings, nos dois dias, será das 11 às 22 horas.

As informações constam no decreto municipal publicado ontem (31) pela Prefeitura de Londrina e vêm ao encontro de solicitações feitas pela ACIL para a ampliação do horário do comércio como forma de reduzir a quantidade de pessoas nas ruas e dentro dos estabelecimentos comerciais, além de preservar as atividades econômicas que já sofrem graves prejuízos após dois fechamentos em menos de seis meses.

“Acreditamos que a medida contribui com as ações para combater a pandemia da Covid-19, que vem prejudicando drasticamente a criação de empregos em Londrina. Vale lembrar que a economia londrinense tem como grande pilar o setor terciário para gerar desenvolvimento, emprego e renda, devido à falta de industrialização na cidade”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

A ACIL ainda alerta para o cumprimento à risca de todos protocolos de saúde. “Entendemos que é também um período delicado, e por isso repudiamos a atitude irresponsável de parte da população londrinense, que sem cumprir os protocolos estabelecidos para a prevenção da doença, acaba por prejudicar uma cidade inteira. As atitudes individuais, seja por parte das empresas ou de cada cidadão, além de obrigatórias, são fundamentais para o controle do vírus, e também para manter a sustentabilidade das redes de saúde e, consequentemente, da economia”, reforça o presidente da ACIL.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.