Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Revitalização do Centro, coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), vai realizar uma reunião aberta ao público e à imprensa no dia 31 (quarta-feira), às 16 horas, no Auditório David Dequêch, na sede da ACIL (R. Minas Gerais, 297 - 1º andar).

Na pauta, a professora e pesquisadora Dra. Eloísa Ramos Ribeiro Rodrigues, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), fará uma apresentação sobre Experiências urbanas de recuperação de áreas centrais - o que nos ensinam experiências nacionais e internacionais. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente por intermédio do link (https://bit.ly/438di1G). Eloísa Rodrigues é diretora do CTU e defendeu a tese Transformações, estratégias e perspectivas da rua comercial na sociedade de consumo contemporânea em 2012. 

“Recuperar o protagonismo do centro histórico e destacá-lo como testemunho do nascimento da nossa cidade é uma missão urgente para todo e qualquer cidadão londrinense”, destaca a pesquisadora. “Nós esperamos que o movimento de revitalização do centro de Londrina consiga interpretar as demandas atuais e colocar novamente nosso centro histórico como palco das práticas culturais e de consumo, fazendo com que seja um lugar seguro e acolhedor, para todo e qualquer cidadão conhecer a nossa história e desfrutar de bons momentos. É assim que eu gostaria de ver Londrina quando ela estiver com quase 100 anos”, complementa a pesquisadora.

Presidente da ACIL, Angelo Pamplona enxerga, na participação do público, um exercício de cidadania: “A reunião será aberta para contarmos com a população londrinense, queremos ouvir ideias e sugestões para termos uma cidade cada vez melhor, capaz de despertar a autoestima e o prazer de ocupar o espaço público de forma sadia e fraterna, incentivando o convívio em comunidade”, destaca.

Para Gerson Guariente, diretor Institucional da ACIL, é uma chance para analisar o que funcionou e o que deu errado em projetos similares realizados em outras regiões e países: “A professora vai apresentar algumas experiências de cidades de fora e de dentro do Brasil, para trazer soluções para Londrina e para que a gente erre o mínimo possível neste projeto”.

Criada pela ACIL para trabalhar com diferentes esferas da sociedade civil organizada e do poder público, a Comissão de Revitalização do Centro promove reuniões quinzenais e conta com a participação de instituições como CEAL, Estação 43, Casa Civil do Paraná, IPPUL, Convention Bureau, Sescap-LDR, ICON, Sincoval, UEL, Secovi, Unifil, Fórum Desenvolve Londrina, CTD, Lavi, Codel, Câmara Municipal, Procuradoria Geral de Londrina, Sema, Sinduscon, Secretaria Municipal de Cultura, Sebrae, Grupo Folha, Núcleo da R. Sergipe, CMTU e APL de TIC, entre outras, além de empresários da região.

Ranulfo Pedreiro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.