Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tradicional Abraço pela Paz faz parte das atividades da 22ª Semana Municipal da Paz de Londrina, que iniciará no dia 23 de setembro, às 19h, com a palestra de Mário Sergio Cortella

A organização da sociedade civil Londrina Pazeando e o Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz) darão início, nos próximos dias, aos preparativos para o 14º Abraço no Lago pela Paz, que acontecerá no domingo, dia 25 de setembro, às 10h, no Lago Igapó. A reunião preparatória será no dia 6 de julho, das 10h às 12h, no Centro de Pastoral Dom Bosco, que fica na Rua Dom Bosco, 145. A comunidade está convidada para participar.

O tradicional Abraço pela Paz faz parte das atividades da 22ª Semana Municipal da Paz de Londrina, que iniciará no dia 23 de setembro, às 19h, com a palestra do filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário, Mário Sergio Cortella. A atividade inicial será no Teatro Marista, localizado na Rua Cristiano Machado, 240 (entre a Rua Dep. Nilson Ribas e a Avenida Maringá). A renda arrecadada com a venda dos ingressos para a palestra será revertida para o Movimento Pela Paz e Não-Violência Londrina Pazeando.

O Abraço ficou dois anos sem ser realizado presencialmente devido à pandemia de Covid-19. “A expectativa é voltar a ter as 3 mil pessoas participando e, cada vez que você realiza o abraço, é preciso mobilizar novamente as pessoas, empresas e os grupos para que todos se encontrem e se organizem na entrada. É preciso mapear a chegada e o local que cada um ficará, e vamos debater essas questões nas reuniões, e por isso pedimos a inscrição”, disse o gestor da organização da sociedade civil Londrina Pazeando e diretor do Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz), Luiz Cláudio Galhardi.

Durante a ação, geralmente há diversas atrações, dentre as quais apresentações de música, dança, leitura de poemas e pipoca para as crianças. Esse ano, espera-se que participem grupos de música com tambores, jogadores de capoeira e de viola caipira. Para isso, as escolas e colégios, públicos e particulares, que quiserem participar devem se inscrever pela internet, assim como deve ser feito pelas associações de bairro, instituições, entidades e pelos artistas e grupos que quiserem se apresentar. O formulário está disponível no site do Londrina Pazeando (clique aqui). Outra novidade deste abraço devem ser os pedalinhos, que estarão funcionando no lago e oferecem assim mais um atrativo para toda a família.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.