Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes de 17 religiões se unem nesse sábado (17) para promover o respeito e a diversidade religiosa em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Na manhã desse sábado (20), das 8h às 10h, a Concha Acústica de Londrina sedia o Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa. O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado oficialmente no dia 21 de janeiro, e deve contar com a participação de representantes de 17 religiões diferentes.

O encontro, que em 2024 chega em sua nona edição, é realizado anualmente desde 2015 como uma ação promovida pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e pelo Grupo de Diálogo Inter Religioso de Londrina (GDI).

Durante o evento, todos os representantes das 17 religiões terão direito a uma fala, direcionada ao contexto de promoção da paz e da tolerância religiosa. A expectativa é preencher os bancos da Concha Acústica com membros de todas as religiões representadas mais o público em geral, uma vez que o evento é aberto para toda população e gratuito.

O secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi, fala sobre a importância da união das religiões para se promover um cenário de paz e liberdade religiosa na comunidade. “Acho fundamental esse diálogo entre as religiões para quebrar preconceitos e promover o diálogo entre as pessoas também. Ainda não podemos dizer que todas as religiões participam do GDI porque existem muitas religiões e ainda não conseguimos alcançar todas elas. Mas representamos esse ideal de liberdade religiosa e esse desejo do diálogo e da tolerância, para que se diminua a violência. Nós, do GDI, nos tornamos um grupo de pessoas que respeitam a fé de cada um. Somos um grupo de amigos e irmãos”, explicou.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o próximo sábado, dia 27 de janeiro, no mesmo horário e local.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.