Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço, que não acontecia no bairro desde 1990, visa melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida dos motoristas e moradores da região

O Programa de Recape da Prefeitura de Londrina prossegue em toda a cidade. O Conjunto José Bonifácio, na região leste, recebe recapeamento asfáltico completo, realizado por uma empresa terceirizada contratada por processo licitatório. Esta era uma reivindicação muito antiga da comunidade, de 30 anos, e contempla 10 vias que estavam bastante deterioradas.

O serviço iniciou pela Rua Jamil Scaff, da Rua Leontina na Conceição Gaion até a Rua João da Silva Godoi, onde está previsto 3.461,10 metros quadrados de recape. Também receberão a recuperação asfáltica as vias: Rua Leontina da Conceição Gaion, da Rua Gomes Santiago à Avenida Jamil Scaff; Rua João da Silva Godoy, da Av. Jamil Scaff à Rua Leontina da Conceição Gaion.

Também a Rua Leci Suzana Garcia, da Rua Manoel de Oliveira, mais 30 metros; Rua Custódio Tavares da Silva, da Rua Leontina da Conceição Gaion até a Rua Manoel de Oliveira; Rua Odila Alves Pedra, também da Rua Leontina da Conceição Gaion à Rua Manoel de Oliveira; ruas Eliseu Costa, Antônio Mota Cruz e Francisco Vitor da Silva ambas da Rua Manoel de Oliveira à Rua João da Silva Godoy; e Rua Manoel de Oliveira, da Avenida Jamil Scaff até a Rua João da Silva Godoy.

Ao todo, estas vias receberão 16.374 metros quadrados de recape asfáltico e a previsão de término do serviço é neste sábado (19). O investimento é de R$ 455 mil, recursos municipais, e a empresa que está executando o trabalho é a Gaissler Engenharia.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, disse que o José Bonifácio é um conjunto habitacional da COHAB, com 188 unidades residenciais, entregue em 1990. “Deste que foi inaugurado, há 30 anos, o conjunto não havia passado por processo de recape, por isso as ruas estavam muito deterioradas. Agora, praticamente será feito o recapeamento completo do bairro, melhorando muito as condições de vida da comunidade, já que isso garantirá mais segurança aos moradores que eram prejudicados pela passagem de veículos, buracos e pedras na pista”, frisou.

Verçosa contou ainda que havia muita demanda, na Secretaria de Obras, pedindo melhorias nas rua do conjunto. “Até então a Prefeitura só tinha executados medidas paliativas, como o serviço de tapa-buracos, mas agora, com o programa de reperfilagem e recapeamento que o município está desenvolvendo, estamos resgatando uma dívida histórica, pois há muitos anos as ruas da periferia da cidade não eram pavimentadas”, enfatizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.