Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Doação foi feita em parceria pela empresa Ponto Track e pela associação América Proteção Veicular; itens serão destinados a entidades filantrópicas londrinenses

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Londrina recebeu, nesta sexta-feira (20) à tarde, a doação de quatro cadeiras de rodas e quatro pares de muletas, em solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Londrina.

Adquiridos em parceria pela empresa londrinense Ponto Track e pela associação empresarial sem fins lucrativos América Proteção Veicular, os equipamentos serão destinados pelo CMDPD às entidades filantrópicas Amor ao Próximo e Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC). Também contemplarão uma voluntária da sociedade civil que realiza trabalhos sociais no Conjunto Vista Bela (região norte).

A iniciativa surgiu a partir do contato estabelecido pela Ponto Track com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), durante a campanha Maio Amarelo, voltada à conscientização para a segurança no trânsito. Na época, a empresa expressou sua intenção de aderir à campanha, e recebeu diversas informações e orientações da CMTU.

O coordenador de Comunicação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, Rodolfo Gaion, explicou que, posteriormente, a Ponto Track entrou novamente em contato com o órgão para solicitar informações sobre como fazer a doação de cadeiras de rodas e muletas.

“Como sou o representante da CMTU no Conselho da Pessoa com Deficiência, percebi que poderíamos intermediar essa ação, para que o Conselho fizesse a ponte entre os doadores e as instituições que vão receber esses itens. Levantamos esse tema em uma das reuniões, o pessoal do CMDPD aprovou e estamos fazendo agora essa entrega para beneficiar justamente as pessoas e entidades que realmente necessitam”, afirmou.

O gerente administrativo da América Proteção Veicular, Marcelo Miranda, destacou que, por ser uma associação sem fins lucrativos, a entidade julga importante oferecer uma contrapartida para a sociedade, e por isso decidiu fazer a doação.

 “A nossa intenção é que essa ação se torne anual, e o plano é que nas próximas doações a gente aumente os valores destinados, talvez até incluindo outros parceiros. Para nós, é muito importante apoiar o Conselho da Pessoa com Deficiência, ainda mais porque esse segmento social já tem muitas dificuldades de acessibilidade, então essa é uma maneira de a gente beneficiá-los”, salientou.

Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ghislaine Teixeira da Silveira, essa é a primeira parceria do tipo celebrada pelo órgão em seus 22 anos de existência. “Como o Conselho não tem um fundo orçamentário, jamais teríamos condições de fazer uma oferta como essa. Por isso, estou muito grata à Ponto Track e à América Proteção Veicular e muito feliz por participar dessa ação em prol das pessoas que realmente precisam”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.