Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Julho é o último mês para adesão com desconto de 100%; Praça de Atendimento da Prefeitura funcionará das 9h às 15h, e serão abertas 300 vagas

Os londrinenses terão mais uma oportunidade para renegociar suas dívidas e tributos municipais, aderindo ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022, em um plantão especial de atendimento que será realizado neste sábado (9), das 9h às 15h, no saguão da Prefeitura de Londrina. Neste dia, a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda estará aberta exclusivamente para essa finalidade, sendo que o público poderá usufruir dos descontos e condições diferenciadas de parcelamento. Julho é o último mês que oferece 100% de desconto nos pagamentos feitos à vista.

Para participar do plantão, os interessados devem agendar previamente um horário pelo sistema on-line da Fazenda, ou ligando no contato (43) 3372-4424, que também funciona como WhatsApp. Ao todo, estão disponíveis 300 vagas. A Praça de Atendimento fica no piso térreo da sede da Prefeitura, na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, frisou que os contribuintes contam com mais cerca de três semanas para poder regularizar seus débitos com 100% de desconto nos juros e multas, caso paguem à vista. “Vale ressaltar que este desconto máximo só vale para as adesões em julho, até o dia 31. As vantagens do Profis 2022 são significativas e, aqueles que preferirem, também podem parcelar as dívidas em até seis vezes, até dezembro deste ano, tendo direito a 90% de desconto neste caso. Ainda há a opção do parcelamento em até 18 vezes, mas, neste formato, o desconto nas multas e juros cai para 60%, pois as pessoas terão a oportunidade de quitarem os débitos até dezembro de 2023”, detalhou Perez.

Por meio do Profis 2022, podem ser renegociadas dívidas tributárias relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); além das não tributárias, incluindo as multas e autos de infração lavrados por diversos órgãos da administração direta e indireta, como a Secretaria do Ambiente (Sema), Companhia Municipal de Transito e Urbanização (CMTU) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e outros. Os débitos renegociados são aqueles inscritos ou não em dívida ativa até o dia 31 de maio de 2022.

Balanço

Até o momento, o Profis 2022 já registrou a adesão de 16.064 munícipes, que negociaram, ao todo, R$ 51.276.836,03. Deste montante, R$ 17.736.119,69 já foram arrecadados.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o plantão deste sábado tem como objetivo atender os contribuintes sem acesso à internet ou aqueles que tenham alguma dificuldade em comparecer durante a semana. “Diante disso, estamos oportunizando aos contribuintes uma ampliação do atendimento presencial durante o sábado. É uma oportunidade que as pessoas têm para ficar em dia com seus pagamentos, evitando situações como a execução fiscal, protestos ou até mesmo o leilão do imóvel”, acrescentou.

Como aderir ao Profis 2022

Quem não puder comparecer ao plantão de atendimento presencial, pode fazer a adesão totalmente pela internet, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, por meio do portal do Município. Em 2022. A novidade é o uso do GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, possibilitando consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. Também é possível emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.

Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao PROFIS, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou CMC e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, pelo telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp. É possível, ainda, fazer o contato pelo e-mail cobranca@londrina.pr.gov.br.

Atendimento presencial

Quem desejar ser atendido presencialmente pode agendar horário diretamente na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Os atendimentos são feitos na Praça de Atendimento, localizada no saguão principal da sede administrativa da Prefeitura, que fica na avenida Duque de Caxias, 635.

Os atendimentos regulares são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Eventualmente, conforme as demandas e planejamento da Secretaria Municipal de Fazenda, poderão ser realizadas novas etapas de plantão exclusivamente para o Profis 2022.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.