Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para mostrar um pouco da história e propósito da Cáritas de Londrina, o Espaço CoopConecta Sicredi União PR/SP (Avenida Ayrton Senna, 555, Gleba Palhano, Londrina) abriu as portas para a exposição de aniversário de 25 anos da instituição, que pode ser visitada até o final deste mês de novembro. Além da história, também estão expostas informações sobre os diversos projetos desenvolvidos, todos com foco no apoio, acolhimento, solidariedade especialmente aos pobres e oprimidos.

Entre os projetos que podem ser conhecidos com mais profundidade na exposição, estão Serviço de Proteção, Inclusão Produtiva, Migração e Refúgio, Óleo Solidário, Nota Paraná,  Espaço Social, Biblioteca Popular Santa Fé e Voluntariado. Também podem ser conferidos produtos da economia solidária, que trabalha com a inclusão produtiva. “Nosso objetivo é mostrar a Cáritas, que fez 25 anos; mostrar o que somos e o que temos a oferecer para a sociedade. Somos muito maiores do que muitos imaginam”, Fellipe Tereska Estrada, articular de Projetos da instituição.

A Cáritas é um organismo ligado à Igreja Católica e integra a rede Cáritas Brasileira e por sua vez a Cáritas Internacional (Caritas Internationalis), uma confederação de 162 organizações humanitárias que atua em mais de duzentos países.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.