Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura convoca 645 pessoas a partir de 85 anos e 941 profissionais de saúde com mais de 40 anos, que já fizeram o cadastro no site da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está convocando 645 idosos com  85 anos ou mais, e 941 profissionais da saúde, acima de 40 anos, para fazer o agendamento da vacinação contra a Covid-19. Este número refere-se aos que já fizerem o cadastro prévio no site da Prefeitura e tiveram seus dados validados.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reforçou a importância do agendamento. “É fundamental que essas pessoas consultem seus cadastros no Portal da Prefeitura, porque há uma grande parcela apta a fazer o agendamento para receber a dose da vacina. Só idosos são mais de 600. Estas pessoas têm dois locais exclusivos de vacinação disponíveis. Mas, para serem imunizadas, é preciso agendar um horário previamente pela internet”, enfatizou.

O agendamento está liberado no portal na Prefeitura, no link www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/. No ato, é possível optar por receber a dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na rua Via Láctea, 877, unidade exclusiva para vacinação que está atendendo com horário ampliado, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, ou no Centro de Imunização na Zona Norte, situado na Rua Luís Brugin, esquina com a Avenida Saul Elkind, no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte).

O Centro de Imunização foi inaugurado no último sábado (20), exclusivamente para vacinação contra a Covid-19. O local funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h. De acordo com dados da SMS, 700 pessoas foram imunizadas no primeiro dia de funcionamento desse local, entre idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde com mais de 40 anos.

Ainda no último sábado (20), outras 85 pessoas foram vacinadas na UBS do Jardim do Sol, além de 80 idosos acamados, os quais estão recebendo a dose em suas residências. A indicação do grupo de acamados é feita no momento do cadastro e o agendamento da vacinação mediante contato das equipes da SMS.

Ao todo, 20.529 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Londrina e 5.910 a segunda dose, desde que iniciou a campanha de vacinação, em 19 de janeiro. Do total de pessoas que receberam a primeira dose, 4.326 são idosos com mais de 85 anos. Além da população idosa, integram os grupos prioritários, nesta etapa da vacinação, os profissionais e trabalhadores de saúde e os residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A definição dos grupos segue os critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização, do governo Federal.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.