Profissionais graduados em 1973 recebem o Diploma de Mérito Ético pelo histórico exemplar
Vinte e nove médicos radicados em Londrina vão receber este ano o Diploma de Mérito Ético pelo Jubileu de Ouro. A tradicional solenidade do Conselho de Medicina do Paraná, em sua 38ª edição do Dia do Médico, será realizada em três sábados consecutivos de outubro, em Curitiba. A primeira, no dia 7, terá os formandos de 1973 da Universidade Estadual de Londrina, da Católica e da Evangélica. No dia 14 serão os egressos da Universidade Federal do Paraná e, na semana seguinte, os oriundos das demais escolas médicas de outros estados. Ao todo serão 224 os diplomados.
Os médicos londrinenses são Agenor Paes de Melo Sobrinho, graduado pela UEL e especialista em oftalmologia; Antonio Camata, UEL e especialista em patologia e citopatologia; Antonio Carlos Pazinatto, da UEL, angiologista e cirurgião vascular; Antonio Carlos Trufino, da UEL e especialista em clínica médica, Clóvis Nogueira de Leles, da UFMS; Davi Ronaldo Cezar Daudt, da UEL e gineco-obstetra; Denison Noronha Freire, da UFMG e especialista em pneumologia, geriatria e tisiologia; Francisco José Marquezine, da UEL e especialista em endocrinologia e metabologia e medicina nuclear; e Glicério Pereira de Souza, da UFPR e que é ortopedista e traumatologista.
E ainda Jean Sangiorgio, da UEL e pediatra; José Eduardo Scopetta Schietti, da UEL e cirurgião plástico; José Koji Uratani, da UEL e especialista em cirurgia geral e endoscopia digestiva; José Walter Dias, da UFPR e pediatra; Luiz Carlos Miguita, da UEL e cardiologista; Luiz Paranzini, da UEL e gineco-obstetra e médico do trabalho; Maria da Conceição Maranhão Veloso, da Universidade de Pernambuco e pediatra; Massataca Kikuchi, da UEL e pediatra; Mauro Filgueiras Mendes, da UEL e dermatologista; Newton Leopoldo da Câmara Filho, da UEL e oftalmologista; Nivaldo Fazolo, da UEL e especialista em pneumologia, medicina preventiva e social e tisiologia; Nobuaqui Hasegawa, da Evangélica do Paraná e oftalmologista; Otávio Augusto Genta, da Universidade de Mogi das Cruzes e gineco-obstetra; e Paulo César Fonseca, da UEL e que é cirurgião geral.
Completam a relação Rachel Kahane Tamburus, da Universidade de Brasília; Rovilso Gorini, da UEL e anestesiologista; Sérgio Arruda Pacheco, da UEL e oftalmologista; Sylvio Villari Filho, da UEL e cirurgião pediátrico; Teresa Mitico Ueno, do Centro Universitário Lusíada; e Walter Marcondes Filho, da UEL e com especialidades de pediatra e medicina do trabalho.
De acordo com estatísticas do CRM-PR, são 3.101 médicos com residência em Londrina.
Nívea Terumi Miyakawa/Asimp
Leia também: