Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Alô Cidadão” será um canal de atendimento à população centralizando os serviços oferecidos pela Prefeitura, como pedidos para poda de árvores, iluminação pública e muitos outros

A Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) de Londrina assinou, na última terça-feira (5), um contrato de prestação de serviços com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) de Curitiba, órgão responsável pela manutenção do serviço “Alô Cidadão” na capital paranaense. O contrato assinado pelo CTD prevê a implantação do serviço de atendimento ao cidadão – 156 em Londrina.

De acordo com presidente da CTD, Luciano Kühl, o grande objetivo na implantação do serviço é criar um canal democrático e rápido para os munícipes, centralizando todos os serviços oferecidos pela Prefeitura em um só lugar. “O ‘Alô Cidadão’ que queremos oferecer à população de Londrina é um canal agregador das demandas, centralizando todos os dados das secretarias, funcionando como um canal único onde o cidadão poderá obter informações sobre iluminação pública, coleta de lixo, pavimentação, trânsito e muitos outros serviços”, explicou.

Kühl também ressaltou que a parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes é uma prévia da qualidade dos serviços que serão oferecidos à população. “O ICI é o responsável pelo o 156 em Curitiba desde quando foi criado, em 2002, e é a 20 anos o melhor serviço do Brasil e o que nós queremos é aproveitar o exemplo da capital para transferir à Prefeitura de Londrina um serviço de qualidade, com opções de canais de digitais via aplicativo e por meio de um site além do serviço telefônico. Eles têm o know how e nós queremos aproveitar ao máximo essa parceria”, completou.

Segundo o presidente do CTD, o ICI ficará responsável por estabelecer uma equipe para dar início à implantação do projeto nos próximos dois meses, com previsão de que o serviço esteja operando até o final deste ano. “Os nossos próximos passos serão mapear as Cartas de Serviços oferecidas por todas as secretarias do município, rever todos os processos e identificar como será feita a demanda, instalar os softwares e fazer o treinamento da equipe que ficará responsável pelo 156 em Londrina. Esta é uma demanda antiga do prefeito Marcelo Belinati e acreditamos que até o fim do ano a população já estará usufruindo deste serviço. É o imposto voltando diretamente ao cidadão”, ressaltou.

O “Alô Cidadão – 156”, além de ser um canal único de atendimento ao cidadão, também atuará como um coletor de dados, transformando-os em informações que possam balizar gestores públicos para a tomada de decisões assertivas para a elaboração de políticas públicas. “Esperamos que a implantação do 156 traga mais informações ao município e demais entes públicos, e que isso possa ser revertido em políticas públicas sociais e de gestão que cheguem até a população de Londrina”, finalizou Kühl.

Ana Almeida/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.