Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento S.A. (CTD) aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção e recebeu o selo

Neste último mês de agosto, a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento S.A (CTD) aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção que é capitaneado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

A iniciativa oferece meios para o aperfeiçoamento e implantação de mecanismos de controle interno. O intuito é que o ente da administração pública aprimore seus mecanismos internos de detecção e combate à corrupção.

A CTD, por meio da sua área de Riscos & Compliance, informou os responsáveis pelo programa das ações desenvolvidas e praticadas no dia a dia da companhia voltadas à transparência e ao combate de condutas desviantes.

“A adesão ao programa vai ao encontro dos princípios da transparência e da ética, que são premissas basilares da alta gestão da companhia”, ressaltou o Diretor Presidente da Companhia, Luciano Kühl.

A coordenadora de Riscos & Compliance, Elaine Capelari, esclareceu que esta primeira fase do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção consistiu no preenchimento de um questionário autoavaliativo, composto por 33 questões e dividido em cinco eixos: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento, tendo como norte os ditames da Lei nº 12.846/2013, Lei Anticorrupção.

O questionário foi disponibilizado por meio da plataforma e-Prevenção do TCU. A atividade deve ser finalizada e entregue pelos órgãos participantes até o dia 20 de setembro.

Baseado nas respostas fornecidas, o sistema vai gerar, automaticamente, um relatório individual e um plano de ação, que serão enviados ao representante da companhia.

Após a análise desses documentos, os responsáveis pelo programa apresentarão sugestões para a melhoria de ações já existentes e a adição de boas práticas, voltadas à prevenção de atos de corrupção e à segurança para a tomada de decisões pelos gestores públicos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.