Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esta edição ampliou o número de apresentações, incluindo as de judô, taekwondo, entre outras, voltadas a todas as idades

A terceira edição do Projeto Estações – Movimenta Londrina será realizada neste domingo (5), a partir das 14h, na Praça Nishinomiya (Avenida Santos Dumont), região leste, com o tema Meio Ambiente. Esportes, exercícios físicos, música, apresentações, entretenimento, diferentes serviços públicos e orientações integram a programação, que é aberta a toda a população.

A atual edição ampliou a quantidade de apresentações, incluindo as de judô, taekwondo, entre outras, voltadas a todas as idades. Essas ações irão ocorrer no palco especial, das 14h10 às 17h30, como de karatê pela equipe Marcelo Oguido Team; de taekwondo com a equipe da Academia Madureira; aula de ginástica com os profissionais da Acethac; aula de zumba com a professora Joana Arruda; e show dos cantores Nixon Costa e Felipe Oliveira.

O projeto é coordenado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com apoio de diferentes órgãos municipais e parceiros. “Seguimos com a programação do projeto, dessa vez na Praça Nishinomiya. Tivemos muito sucesso nas últimas edições, reunindo cerca de 6 mil pessoas, no Lago Norte e no Cafezal, e estamos fortalecendo as parcerias com outras secretarias, para levarmos, cada vez mais, informações, dicas e orientações dos órgãos envolvidos. Esta edição na praça será muito especial para a família aproveitar o dia e movimentar o corpo”, ressaltou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Programação

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estará presente no evento, apresentando as oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine). Os idosos também terão diversos serviços à disposição no local, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), dentre os quais informações, orientações sobre a Carteira de Transporte Interestadual para pessoas idosas; cadastro para atividades ofertadas pela SMI, como passeios, grupos de convivência, inclusão digital, atividade física, hip hop, oficinas de memória, pintura em tecido, entre outras.

Outra ação importante será a orientação sobre as endemias, como a dengue, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também haverá programação voltada para as crianças, com recreação e apresentação de fantoches da Educação e da Saúde. Durante o dia, também será promovida Educação Ambiental, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), e Educação de Trânsito, com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Estarão presentes, ainda, a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, divulgando os serviços da pasta, e o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD), com informações sobre os direitos dos consumidores. O evento terá um espaço para recolhimento de lixo eletrônico e parceiros também apresentarão informações sobre o primeiro emprego e estágio. Ainda serão promovidas atividades recreativas e brincadeiras.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.