Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas; podem participar mulheres maiores de 18 anos

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) promoverá, no dia 24 de fevereiro, das 8h às 17h, um curso de capacitação profissional para atuação profissional em portaria (segurança patrimonial). A iniciativa é gratuita e voltada a mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina e distritos. Para participar, é necessário se inscrever pelo WhatsApp (43) 99945-0056 até dia 23 de fevereiro. Foram ofertadas 20 vagas.

A ação será realizada em parceria com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) e com a Fundação do Asseio e Conservação Serviços Especializados e Facilities (Facop). O curso de portaria para mulheres será realizado na sede na Facop, localizada na Rua Via Láctea, 62, Jardim do Sol.Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a formação permite que as profissionais dessa área compreendam procedimentos de segurança, comunicação eficaz, controle de acesso e resolução de situações emergenciais, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para moradores, funcionários e visitantes. “A capacitação profissional na área de portaria é crucial para garantir a segurança e eficiência em diversos tipos de estabelecimentos”, disse.

Para a supervisora administrativa do Siemaco, Joana Paula de Souza, a capacitação oferece às mulheres uma oportunidade valiosa de adquirir habilidades essenciais, promovendo autonomia e a segurança. “Além disso, a capacitação contribui para a valorização e profissionalização desse segmento, elevando a qualidade dos serviços prestados”, ressaltou.

Daiane Dutra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.