Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita acontecerá na UEL, no dia 6 de agosto; realização é do coletivo EIG, em parceria com a Secretaria da Mulher, o CMDM e faculdade Unida

Estão abertas as inscrições para o curso “Direitos Humanos para a Transformação Social”, que será realizado no dia 6 de agosto, das 13h30 às 17h30, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita, aberta ao público, e os interessados em participar precisam se inscrever pela internet (clique aqui). 

O curso de extensão é o treinamento para agentes sociais agirem em seus contextos locais no enfrentamento dos desafios socioeconômicos. Isso porque, o conteúdo do treinamento foi desenvolvido pelo Ministério de Relações Exteriores da Noruega e do Conselho para Cooperação Internacional da Suécia, com a ajuda de grupos em diversos países, como do Egito, Jordânia, Tanzânia, Índia e da Europa. O curso trabalha com o paradigma internacional de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para isso, os participantes terão aula presencial e atividade prática, totalizando oito horas de capacitação. Os professores serão o doutor em Teologia e Ciências da Religião da University of Glasgow, Dr. Graham McGeoch e a doutora em Educação e História da Cultura, Valéria Vilhena.

Para a presidenta do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) e coordenadora regional do Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG), instituição que está organizando o curso, Sueli Galhardi, a atividade busca a transformação social através dos direitos humanos. “É um curso bastante importante, montado por professores doutores, que tem por objetivo ser um treinamento para os agentes sociais agirem em seus territórios. É uma forma de pensar o empoderamento civil para lutar pelos direitos fundamentais”, explicou Galhardi.

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, é necessário trazer e divulgar cursos como este, pois os direitos humanos servem de apoio para o desenvolvimento das cidades, estados e países ao redor do mundo. “A proteção da dignidade do ser humano, como um processo que envolve a construção de políticas públicas eficientes, é fundamental para a evolução da sociedade”, ressaltou.

Todo o material de apoio necessário será distribuído para os participantes durante a aula. O curso é uma realização do coletivo Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG), em parceria com a faculdade Unida, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.