Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (20), inicia-se uma nova turma do curso de noções básicas de elétrica predial para mulheres em Londrina. O curso é voltado para mulheres que queiram maior autonomia para realizar pequenos reparos nas instalações elétricas em ambiente doméstico, ou mesmo que aspiram desenvolver conhecimentos para atuar em uma nova profissão. Esta será a sexta turma do projeto, que já formou 38 alunas. As aulas ocorrem na sede da Copel na Rua Chile, das 18h30 às 22h30, até o dia 03/07.

A iniciativa de oferecer o curso foi dos funcionários da Companhia, que atuam como professores de maneira voluntária. As inscrições foram realizadas em dezembro do ano passado, e as interessadas estão sendo convidadas por ordem de inscrição. A previsão é de que novas vagas sejam abertas a partir de setembro deste ano.

Nos três primeiros dias, os professores apresentam a teoria sobre os deveres e responsabilidades na execução de serviços que envolvam eletricidade e conceitos como: tensão elétrica contínua e alternada, potência, resistência, corrente elétrica e dimensionamento de cabos. As participantes também aprendem a interpretar um projeto elétrico, a usar o alicate amperímetro e demais itens necessários para realizar uma instalação com segurança. Todo o restante do curso é composto por aulas práticas, feitas em um “apartamento didático” montado na sede da empresa especialmente para o curso.

O objetivo é que, ao fim da programação, as alunas consigam interpretar e executar projetos elétricos residenciais, montar quadros de distribuição, trocar a resistência de chuveiros, instalar interruptores e tomadas, entre outras atividades.

Ascom/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.