Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seja voluntário do CVV e esteja junto de quem precisa conversar

Tem início neste domingo, dia 28 de maio, das 8h30 às 18h30, no Edifício Santa Mônica, localizado na Rua Professor João Cândido, 398, no Centro de Londrina, o novo curso para formação de voluntários do CVV Londrina.

O curso do CVV é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail londrina@cvv.org.br ou pelo Whats 43 99991-2333.

Para se tornar um voluntário do CVV, é preciso ser adulto, ter disponibilidade para realizar os plantões semanais e vontade de ajudar pessoas desconhecidas e em diversas situações emocionais. Os candidatos devem participar de um curso, no qual são apresentadas bases teóricas e muitas horas práticas. Depois de “pronto”, o candidato fará um plantão de quatro horas semanais.

Sobre o CVV

O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

No posto de Londrina, há sempre um voluntário para ouvir todos os que necessitam falar de suas dificuldades, tristezas, conflitos e solidão. Basta telefonar para o número 188.

O CVV é associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção ao suicídio no Brasil.

Aparecido Benatti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.