Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aberta ao público, ação será no Terreiro Manoel de Umbanda, às 17h; iniciativa conta com patrocínio do Promic

Questões referentes à intolerância religiosa serão trazidas à tona neste domingo (7), às 17h, no Terreiro Manoel de Umbanda (Rua Capitão João Busse, 96 – Jardim Califórnia), em debate com entrada franca.

A ação integra o projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Participarão da iniciativa a Mãe Josi de Yemanjá, o Pai Sena de Ogum e a professora e produtora cultural, Chris Vianna, idealizadora e coordenadora da proposta. “A atividade não se propõe à catequização, mas sim a fomentar a formação cidadã. Ou seja, promover conhecimento e também a reflexão do público a respeito da intolerância religiosa e também da umbanda”, afirmou Vianna.

O projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância” compreende também a publicação de um livro com textos do escritor e dramaturgo londrinense, Maurício Arruda Mendonça, e fotos de Yashiro Yamazu, além da produção de um documentário sob direção do cineasta Carlos Fofaun.

A realização é da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

Antônio Mariano Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.