Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos últimos dias, os agentes inspecionaram os viadutos da Avenida Dez de Dezembro, nos cruzamentos com a BR-369 e Avenida Leste-Oeste

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), segue realizando vistorias preventivas em Londrina. Na última terça-feira (8), os agentes da Defesa Civil municipal inspecionaram o viaduto da Avenida Dez de Dezembro, no cruzamento com a Avenida Brasília (BR-369), na zona leste.

Os agentes identificaram uma área de risco nas laterais da via, devido ao processo de erosão causado pela ineficiência do sistema de drenagem e da falta de vegetação rasteira nas encostas do viaduto. Após a vistoria, foi elaborado um relatório técnico que será encaminhado aos órgãos competentes para que sejam tomadas as providências, a fim de solucionar o problema encontrado.

Dez de Dezembro com Leste-Oeste

No dia 26 de maio, os agentes da Compdec conduziram uma vistoria no viaduto da avenida Dez de Dezembro, na alça de acesso para a zona sul da cidade. A ação foi realizada devido aos registros de deslizamento de terras que aconteceram em decorrência das chuvas nos últimos meses. Na última análise, foi constatada que a vegetação de proteção natural, implantada pelo poder público, foi restaurada. Portanto, não há novos registros de deslizamento.

Uma das principais missões da Compdec é identificar e mapear as áreas de risco de desastres causados por danos humanos, materiais ou ambientais, sempre visando a proteção sistêmica da população.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.