Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em reunião realizada na terça-feira (29), o secretário municipal de Defesa Social e o diretor-presidente da Fundação de Esportes discutiram novas parcerias

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Londrina, vai promover ações para incrementar a segurança dos espaços públicos destinados ao lazer que estão sob responsabilidade da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Na tarde da última terça-feira (29), o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, esteve reunido com o diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido, para tratar do assunto.

Ramos ressaltou que a Secretaria de Defesa Social é parceira dos demais órgãos da administração nessa e em outras ações. “Nós temos projetos da área de segurança em andamento no Centro Esportivo Maria Cecília, praças da Juventude Norte e Sul, e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Nossa reunião com o secretário Marcelo Oguido tratou de um projeto de energia sustentável que poderá ser implementado nas instalações do Estádio do Café e Autódromo, e discutimos sobre a segurança dos equipamentos que permanecerão naqueles locais”, informou.

O diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido, destacou o importante trabalho prestado pela instituição. “A Guarda Municipal vem fazendo um trabalho essencial para o nosso município, e a gente não poderia ficar de fora desse projeto. Portanto, estamos iniciando uma parceria importante através da qual a GM fará a diferença na segurança dos espaços públicos da Fundação de Esportes”, pontuou.

A Guarda Municipal realiza patrulhamento preventivo por todos os prédios públicos da Prefeitura de Londrina, incluindo aqueles sob responsabilidade da FEL, como o Moringão, Zerão, Aterro do Igapó e Centro Esportivo Maria Cecília, entre outros. As ações acontecem durante o dia e à noite.

Informar para Proteger

A Defesa Social está investindo em tecnologia para melhorar a segurança das áreas de lazer. Existem várias câmeras nesses espaços, que estão conectadas à central de emergência e monitoramento da Guarda Municipal. Todo o trabalho acontece de forma integrada com as equipes de guardas municipais que estão nas viaturas.

A população pode colaborar com a segurança dos prédios públicos denunciando atos como pichações, vandalismo e circulação de pessoas suspeitas, entre outras situações, pelo telefone 153. O atendimento ocorre 24 horas por dia, sete dias por semana.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.