Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comissão de Seguridade Social convida população para ação coordenada e estratégica no combate ao Aedes aegypti

A semana se inicia com um chamado à população de Londrina para se unir no combate à dengue. Na próxima sexta-feira (1º de março), às 14 horas, a Comissão de Seguridade Social da Câmara de Vereadores realizará uma reunião pública para mobilização e conscientização sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da doença. O evento será realizado na Sala de Sessões da sede provisória da Câmara Municipal de Londrina, na rua Marselha, 183, Jd. Piza, e terá transmissão ao vivo pelo youtube.com/camaralondrina e pelo facebook.com/camaralondrina.

A presidente da comissão, vereadora Lenir de Assis (PT), destacou a importância de abordar a questão da dengue em diferentes frentes, envolvendo toda a sociedade no enfrentamento ao vetor transmissor da doença. A vereadora ressaltou a relevância da contribuição da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que conduz estudos fundamentais, fornecendo dados recentes sobre o monitoramento do mosquito e do vírus.

“É uma reunião pública que tratará da questão da dengue em diferentes aspectos. É preciso envolver a sociedade como um todo no enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti. No cuidado com as pessoas contaremos com a contribuição importante da Universidade Estadual de Londrina que realiza muitos estudos e que nos trará dados recentes que a ciência nos fornece como monitoramento do vetor, do vírus, controle biológico do mosquito como a bioinseticida e outras tecnologias, experiências estas que já estão sendo aplicadas em vários municípios e precisamos conhecê-las para que também possam ser aplicadas em Londrina”, disse.

Além de representantes da UEL, foram convidados integrantes das secretarias de Saúde municipal e estadual, para apresentar o quadro epidemiológico atual e a perspectiva em relação à aplicação da vacina enviada pelo Ministério da Saúde. A CMTU e profissionais da coleta seletiva foram chamados para a reunião, com intuito de reforçar a importância da retirada adequada do lixo e de materiais recicláveis. Servidores das secretarias de Educação municipal e estadual, líderes comunitários e religiosos também foram convidados a participar.

Vinicius Frigeri/CMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.