Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou, n quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando as providências necessárias para a transformação da Delegacia da Mulher de Londrina em Delegacia da Mulher 24 horas. O documento foi endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho.

“Recebi esse pedido de representantes da Associação ‘Nós do Poder Rosa’, de juízas, promotoras de justiça e delegadas para que a Delegacia da Mulher passe a atender 24 horas. Claro que, para isso, será necessário providenciar as devidas adequações físicas e funcionais para bem atender as demandas das mulheres do Norte do Paraná, que recorrem à Londrina em virtude da existência de somente uma delegacia especializada para defender seus direitos na região. Infelizmente, a demanda aumentou e o atendimento 24 horas se faz necessário”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Na justificativa, o deputado ressalta que o Governo do Estado está promovendo um concurso público para preenchimento de vagas da Polícia Civil e também que servidores aprovados em outros concursos poderiam assumir o posto em Londrina. “Sou autor de um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil”, lembrou o deputado Cobra Repórter.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.