Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, ontem (19), um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando que sejam tomadas providências para a construção de um Colégio Cívico-Militar na zona Leste de Londrina ou a capacitação estrutural de um já existente naquela região, qualificando-o a receber o programa. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Educação e Esportes (Seed), Renato Feder.

“Na semana passada, fui procurado pelo Vitor Silva, o Vitor da Espaço Graf, liderança da região Leste de Londrina, que solicitou o meu apoio para a destinação de um Colégio Cívico-Militar. Prontamente, estou oficializando seu pedido! A zona Leste ainda não tem nenhum colégio habilitado neste modelo. Vou trabalhar junto ao Governo do Estado para atender essa reivindicação”, disse o deputado estadual Cobra Repórter.

Segundo o deputado, a região Leste de Londrina é composta por 13 bairros e a maioria dos moradores é favorável à implantação do programa de Colégios Cívico-Militares. “Esse é um modelo que já mostrou bons resultados. O Paraná iniciou com 199 Colégios Cívico-Militares em 117 municípios a partir deste ano. A decisão foi tomada após consulta pública com professores, funcionários, alunos maiores de 18 anos e pais e responsáveis legais de estudantes das escolas em 2020. A primeira seleção priorizou cidades de médio porte e regiões mais vulneráveis do Estado”, explicou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.