Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve, na sexta-feira (05), em Londrina, para uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati e com a presidente da Associação de Mulheres do Distrito de São Luiz, Vera Rampazzo.

Também estavam presentes a integrante da Associação, Rosa Basso, o vice-prefeito, João Mendonça da Silva, o assessor do prefeito Marcelo Belinati, Eder Armelin, e os assessores do vereador Giovani Mattos, Ricardo Antônio Neves e Mauro Lemos.

Em pauta, o desejo dos moradores do Distrito de São Luiz de terem lá instalado o Colégio Agrícola! O deputado estadual Cobra Repórter defende esta, que é uma demanda antiga dos moradores e eles já possuem uma área de 14 alqueires que está parada, onde poderia ser construído o Colégio Agrícola. Segundo Vera Rampazzo, o local é de fácil acesso e a Associação mobilizou várias autoridades para viabilizar esse projeto.

O deputado estadual Cobra Repórter já participou de diversas reuniões com representantes da Associação no Distrito de São Luiz e, em maio de 2021, por exemplo, foi ele que entregou o projeto ao secretário estadual de Educação, Renato Feder.

As lideranças explicaram a importância do Colégio Agrícola funcionar no Distrito. A proposta está em andamento junto ao Governo do Estado e o deputado estadual Cobra Repórter está trabalhando em todas as frentes firmemente para que isso aconteça.

O deputado também está trabalhando para que a Associação obtenha o Título de Utilidade Pública Estadual. A Associação de Mulheres do Distrito de São Luiz foi criada em 2003. O objetivo da entidade é melhorar a qualidade de vida dos moradores do Distrito e da região.

A Associação, por exemplo, realiza, em parceria com a secretaria da Mulher de Londrina, cursos e palestras; é mantenedora da tradicional da Festa do Café e Frango; disponibiliza projetos de ballet e karatê para a comunidade local; desenvolve também a parte assistencialista, entre outras atividades.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.