Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (15), o deputado Cobra Repórter (PSD), participou, junto com os também deputados estaduais Cloara Pinheiro, Tercílio Turini e Tiago Amaral, da 2ª Edição Prestação de Contas com deputados de Londrina e Região, realizada na Sociedade Rural do Paraná, para debater assuntos como o ICMS Paraná Inovador, ou ICMS Tecnológico, e o Contorno Leste de Londrina.

O último assunto dominou o debate e os deputados e entidades decidiram elaborar uma carta para buscar uma agenda com o ministro dos Transportes, Renan Filho. O documento deverá ser assinado pelos deputados estaduais e federais, prefeitos de toda a região da Amepar e entidades que compõem o setor produtivo e o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina: Sociedade Rural do Paraná, ACIL, CEAL, Codel, Fiep, SEBRAE, Sescap LDR, Sincoval, Sindimetal, Sinduscon, TI Paraná e UTFPR.

“É fundamental esta união de forças. Nós, deputados estaduais, já trabalhamos conjuntamente os assuntos de grande interesse da região e o Contorno Leste é um destes assuntos. Vamos nos mobilizar, fazer uma carta e buscar uma agenda com o ministro dos Transportes para garantirmos esta conquista”, afirmou Cobra Repórter.

Ele destacou que os prefeitos da região estão receosos em relação a um possível aumento de tarifa com a inclusão do Contorno Leste e que sejam cobrados depois e também que a obra beneficia mais Londrina. No entanto, afirmou o deputado, a obra é boa para toda a região. “Precisamos mostrar união e disposição em brigar pela obra para garantir a sua inclusão antes que o Lote 3, que contempla a região Norte do Paraná, vá a leilão”, ressaltou Cobra Repórter.

Prestação de contas

No início dos debates, o deputado estadual Cobra Repórter fez uma prestação de contas das ações mais recentes por Londrina e região. Ele ressaltou que concentra suas emendas na região e que é uma apaixonado pelo projeto Meu Campinho e que já destinou 10 unidades para as cidades próximas. 

Também ressaltou os grandes investimentos na área da saúde para a região, como a verba para reforma de 28 postos de saúde em Londrina, para os Hospitais Universitário, Evangélico e dos Olhos (Hoftalon), duas ambulâncias para o Samu de Londrina e recursos para a sede do Samu de Ibiporã, além de verbas para uma nova ala no Hospital São Rafael e para o Hospital Cristo Rei e para uma nova UBS em Cambé e reforma de outra em Ibiporã.

Na área da educação, o deputado ressaltou o envio de cerca de R$ 2 milhões para reformas nos colégios de Londrina e destacou que os deputados devem se unir para trazer um Colégio Agrícola para a cidade. Já na segurança, enviou uma caminhonete para a Guarda Municipal e está encaminhando outro veículo, além de duas viaturas para a Polícia Militar que devem chegar em breve.

“É uma pequena parte dos recursos que destinei para a região. 80% das minhas emendas são para os municípios da Amepar. Foram muitas ações nestes últimos anos. Mas para finalizar, quero destacar que o trabalho conjunto de nós deputados é fundamental para garantirmos as conquistas que Londrina e a região precisam”, finaliza. 

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.