Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Ratinho Junior autorizou no início de agosto a realização de um novo concurso público para a contratação de 30 peritos oficiais para a Polícia Científica do Paraná (PCP). Para atender a crescente demanda do Instituto Médico de Legal de Londrina (IML), o deputado Cobra Repórter (PSD) solicitou, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, que sejam destinados para a unidade no mínimo mais cinco peritos oficiais criminais.

“Os profissionais do IML de Londrina nos procuraram e solicitamos que sejam destinados para a unidade pelo menos cinco novos médicos legistas, já que a demanda do IML é cada vez mais crescente e a unidade atende diversos municípios da região. Em todo o Estado serão e 30 vagas para estes. Londrina conta, atualmente, com 10 profissionais legistas, que a título de comparação, é o mesmo da unidade de Maringá, que segundo dados, possui uma demanda 42% menor que Londrina”, ressaltou o deputado.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.