Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento, ontem (07), na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando Voto de Congratulações com Menção Honrosa à Mercearia Irmãos Furuta, estabelecida no Município de Londrina, que celebra 56 anos de sucesso e contribuição significativa para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“A Mercearia Irmãos Furuta, localizada no Mercado Municipal Shangri-lá, zona oeste de Londrina, é um exemplo de empreendimento familiar que se destaca pela excelência no comércio de produtos alimentícios importados, incluindo bacalhau do porto, azeites, queijos, vinhos e outras mercadorias. Fundada pelos senhores Antônio Tomio Furuta, Mario Masayuki Furuta e Milton Kiyoshi Furuta, a empresa tornou-se uma referência não apenas no âmbito comercial, mas também cultural para a comunidade nipo-brasileira”, destacou o deputado Cobra Repórter em seu requerimento.

A história da Mercearia Irmãos Furuta é entrelaçada com a trajetória da família Furuta, originária da Província de Fukuoka, Japão, que, através do trabalho árduo e dedicação, legou à comunidade londrinense um patrimônio de conhecimento e tradição. Os irmãos Furuta, netos de Hissokit Furuta, imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1914, cresceram no ambiente do comércio e continuaram as atividades iniciadas por seus pais, Massaji Furuta e Kiyoko.

O reconhecimento da importância da Mercearia Irmãos Furuta para a comunidade vai além do âmbito comercial. Incentivados pelo então Prefeito de Londrina, José Hosken de Novaes, os irmãos Furuta se estabeleceram no Mercado Municipal Shangri-lá, cujo barracão inicialmente disponibilizado pelo prefeito se transformou no atual Mercado Municipal da cidade. Esse empreendimento não apenas manteve suas raízes, mas também expandiu suas atividades, incluindo uma padaria e uma casa de carnes.

Em virtude desses 56 anos de notável contribuição à comunidade londrinense, o deputado Cobra Repórter conclama os nobres colegas da Assembleia Legislativa a aprovar este Voto de Congratulações com Menção Honrosa à Mercearia Irmãos Furuta. “Uma homenagem justa e merecida para um empreendimento que se tornou parte da história e do progresso da região. Que a Mercearia Irmãos Furuta continue brilhando por muitos anos, proporcionando serviços de excelência e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da nossa amada Londrina”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.