Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento, na sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando Menção Honrosa ao senhor Antenor Aparecido Próspero, pela sua atuação como comunicador e publicitário da cidade de Londrina e pelos seus 80 anos a serem comemorados no mês que vem.

Antenor Aparecido Próspero (conhecido como Próspero Neto) nasceu no dia 24 de setembro de 1942, em Itápolis, no Estado de São Paulo. Ele é casado há 19 anos com a também jornalista e servidora pública estadual, Aparecida Alves da Silva.

Próspero Neto chegou em Londrina em 1956 e teve o privilégio de acompanhar de perto toda a transformação da cidade. Ele costuma dizer que tem o coração londrinense, reconhecido de fato ao receber o título de Cidadão Honorário de Londrina.

Próspero Neto começou, em 1957, a trabalhar na Rádio Difusora e exerceu as funções de office boy, técnico de som e discotecário. No ano de 1959, assumiu a função de locutor. Em 1960, foi eleito o locutor revelação em uma promoção realizada pela Folha de Londrina e, em 1964, foi eleito o melhor locutor do Estado do Paraná.

Como radialista, Próspero Neto viveu experiências únicas interpretando rádio novelas, foi apresentador de rádio jornal, de programa de auditório onde teve o privilégio de apresentar fenômenos como Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Cely Campelo, entre tantos outros talentos.

O deputado Cobra Repórter destaca, em seu requerimento, que o comprometimento de Próspero Neto com o bom jornalismo tem sido distintivo, fato merecedor de homenagem haja vista a eficiência de seu trabalho por mais de seis décadas.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.