Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na quarta-feira (27), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando Menção Honrosa ao Instituto União para a Vitória, na pessoa de sua idealizadora, a senhora Lydia Maria Fuganti Fedrigo, pelos serviços de assistência humanitária às crianças, adolescentes e famílias do Jardim União da Vitória e região, na cidade de Londrina.

Em seu requerimento, o deputado destaca que o Instituto União Para a Vitória presta serviços de ampla assistência humanitária, através da promoção de programas educacionais, culturais, de interação social, de desenvolvimento socioeconômico e humano, dentre outras ações sociais realizadas à comunidade londrinense.

Ressalta ainda que a história do Instituto União Para a Vitória surgiu através de sua idealizadora, a senhora Lydia Maria Fuganti Fedrigo, que conduz brilhantemente a entidade por mais de 19 anos.

Com natureza de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Instituto União Para a Vitória possui metas conveniadas com a Prefeitura de Londrina, prestando serviços de convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, no atendimento a famílias e em serviços de inclusão produtivas a mulheres, todos em situação de vulnerabilidade social, através da secretaria municipal de Assistência Social.

O Instituto União Para a Vitória é subdividido em dois macroprojetos, o ‘’Grupo Primavera’’, estimulando o artesanato feminino para geração de renda, e o ‘’Construindo Caminhos’’, atendendo atualmente pelo menos 300 crianças e adolescentes no âmbito territorial da comunidade Jardim União da Vitória.

Para o deputado Cobra Repórter, essas ações sociais prestadas no amplo atendimento no bairro e região possibilitam a garantia dos direitos fundamentais de crianças, dos adolescentes e das famílias em condições vulneráveis, permitindo o desenvolvimento pessoal, socioeconômico e político.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.