Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “É com grande satisfação que comparecemos perante o Plenário desta Casa de Leis para propor uma homenagem pelo aniversário de 85 anos da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), uma instituição representativa que muito faz pela população londrinense e pelo desenvolvimento do Norte do Paraná”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, quando apresentou, na segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Menção Honrosa pelos 85 anos de existência e sucesso da Acil, comemorados na data de 05 de junho. 

O deputado destacou, em seu requerimento, que Londrina era apenas um vilarejo recém-emancipado, sem infraestrutura, quando nascia a Acil pressionada por uma infinidade de demandas, criada por um grupo de comerciantes, pequenos empresários e profissionais liberais que apostaram na união como caminho para a solução dos problemas comunitários. 

No dia 5 de junho de 1937, assinaram a ata de fundação da entidade, então conhecida como Associação Comercial de Londrina (ACL). A história da Acil é marcada por inúmeras causas, sempre tendo como destaque sua atuação voltada para o desenvolvimento do setor empresarial e da sociedade em geral. 

No requerimento, o deputado Cobra Repórter ressalta que a Acil, ao longo dos anos, consolidou-se como uma das mais modernas e atuantes entidades do setor produtivo do país. A entidade fomentou a discussão de inúmeros projetos, recebeu e realizou eventos marcantes sempre no intuito de promover o desenvolvimento e uma sociedade mais evoluída do ponto de vista cultural e econômico. 

Segundo o deputado, a Acil também cumpre seu papel diante de questões importantes envolvendo a política, a economia e as administrações públicas; jamais comporta qualquer interferência de interesses políticos de pessoas ou partidos; não se furta em fazer críticas sistemáticas às ideias que ameaçam a livre iniciativa e o espírito democrático, como também apoiar iniciativas que beneficiem a coletividade. 

“Recentemente, tivemos o prazer e a honra de sermos autor da Lei nº 19859/2019, publicada no Diário Oficial Nº 10451 de 5/6/2019, que incluiu no calendário oficial de eventos do Estado do Paraná, o Dia da Sergipe, tradicional evento de ações culturais, sociais e de cidadania, realizado todos os anos no terceiro sábado do mês de setembro, na Rua Sergipe, em Londrina, uma organização e realização especial da Acil. Neste sentido, eu conclamo a todos os nobres parlamentares da Assembleia Legislativa a aprovarem a presente Menção Honrosa deste Poder Legislativo pelo aniversário de 85 anos de nossa querida Acil”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.