Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Não é de hoje que a população da região Sul de Londrina, mais especificamente do Parque Ouro Branco e Jardim Tarobá I, solicitam providências para a passarela localizada na PR-445, que ainda é de concreto e não oferece segurança aos moradores que ficam expostos de forma recorrente a assaltantes, traficantes e usuários de drogas, além da precariedade de iluminação, ausência câmeras de segurança e de policiamento.

“Estamos solicitando ao secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, e ao DER que, de forma imediata, façam melhorias de segurança para os pedestres na passarela e também providenciam o estudo de viabilidade para a construção de outra passagem com estrutura metálica aberta naquela região, garantindo assim a segurança dos usuários. Este modelo de passarela está ultrapassado e não é mais viável”, reforçou o deputado.

Ele lembra que esta é uma reclamação constante da população que reside e trabalha na Região Sul de Londrina, pois a área possui uma importante densidade demográfica, tendo grande fluxo de pessoas cotidianamente, onde muitos moradores e estudantes circulam entre Tarobá e Ouro Branco, dando acesso a mercados, unidades de saúde, como o Hospital da Zona Sul, farmácias e outros estabelecimentos.

 “Por conta desta falta de segurança, os moradores acabam evitando o uso da passarela e se expondo atravessar a rodovia pela pista, se expondo a riscos de acidentes com os automóveis, a fim de evitar serem vítimas de criminosos que se utilizam da passarela”, enfatiza.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.