Deputado Cobra Repórter solicita providências para passarela do Jardim Tarobá
Não é de hoje que a população da região Sul de Londrina, mais especificamente do Parque Ouro Branco e Jardim Tarobá I, solicitam providências para a passarela localizada na PR-445, que ainda é de concreto e não oferece segurança aos moradores que ficam expostos de forma recorrente a assaltantes, traficantes e usuários de drogas, além da precariedade de iluminação, ausência câmeras de segurança e de policiamento.
“Estamos solicitando ao secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, e ao DER que, de forma imediata, façam melhorias de segurança para os pedestres na passarela e também providenciam o estudo de viabilidade para a construção de outra passagem com estrutura metálica aberta naquela região, garantindo assim a segurança dos usuários. Este modelo de passarela está ultrapassado e não é mais viável”, reforçou o deputado.
Ele lembra que esta é uma reclamação constante da população que reside e trabalha na Região Sul de Londrina, pois a área possui uma importante densidade demográfica, tendo grande fluxo de pessoas cotidianamente, onde muitos moradores e estudantes circulam entre Tarobá e Ouro Branco, dando acesso a mercados, unidades de saúde, como o Hospital da Zona Sul, farmácias e outros estabelecimentos.
“Por conta desta falta de segurança, os moradores acabam evitando o uso da passarela e se expondo atravessar a rodovia pela pista, se expondo a riscos de acidentes com os automóveis, a fim de evitar serem vítimas de criminosos que se utilizam da passarela”, enfatiza.
Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp
#JornalUniãoLeia também: