Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, entregou na quarta-feira (14) a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa ao policial militar Carlos Ribeiro Ramos, por salvar a vida de um idoso, vítima de ataque cardíaco na cidade de Londrina, juntamente com a Soldado Bruna, em agosto do ano passado. O Capitão Alessandro Reis participou da entrega representando o Tenente Coronel Villa, do 5º Batalhão.

Em agosto do ano passado, os soldados Carlos Ribeiro Ramos e Bruna Augusta Souza Ferreira, faziam patrulhamento de rotina na região central de Londrina, quando foram abordados por populares pedindo socorro para um idoso que passava mal, desfalecido em pulso, sofrendo um infarto. Rapidamente realizaram as manobras de reanimação e, depois de várias tentativas, conseguiram com que voltasse a respirar até que o socorro chegasse.

“Ser policial é uma missão, não é só garantir a segurança, mas também salvar vidas. Eles não desistiram da vida do idoso. Parabéns pela ação e vamos entregar a homenagem também à soldado Bruna posteriormente”, informou Cobra Repórter.

O  soldado Ramos tem um motivo a mais para receber a Menção Honrosa. Em 15 de dezembro de 2017, por volta das 12h, estava realizando patrulhamento ostensivo, quando foi informado de um roubo a uma residência próximo de sua localização. No percurso, um veículo atravessou na frente da viatura, causando traumas ao soldado que fraturou a coluna em três posições, nas vértebras C4, C5 e C6, deixando-o sem movimentos. Com muita bravura e esforço, se superou do trauma, voltando ao seu ofício como policial.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.