Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais um representante londrinense na Câmara Federal

Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, do Podemos/Pr toma posse hoje, 13/06 para mais um mandato, assumindo a vaga deixada pelo deputado Deltan Dallagnol. Hauly é o quinto representante de Londrina na Câmara dos Deputados. Os demais são: Deputado Filipe Barros (PL), Diego Garcia (Republicanos), Luísa Canziani (PSD), Marcos Brasil (PP).

O deputado Luiz Carlos Hauly, do Podemos do Paraná, tomou posse hoje para seu oitavo mandato na Câmara Federal. Economista por formação, ele tem uma longa trajetória política, ocupando o posto de deputado federal por sete mandatos consecutivos, além de ter um respeitável currículo construído na vida pública.

De volta à Câmara, reafirma que a reforma tributária é fundamental para o Brasil voltar a gerar empregos e renda. “Eu tenho trabalhado diuturnamente pela aprovação da reforma. Meu carro-chefe é esse. O Brasil tem o pior sistema tributário do mundo. Eu acredito que se harmonizar nosso sistema tributário ao da OCDE, o Brasil vai voltar a crescer”, afirma.

Além da reforma tributária, tema de debate num grupo de trabalho da Câmara, Hauly tem acompanhado as discussões recorrentes no Legislativo e cita, nominalmente, o novo arcabouço (marco) fiscal.

Fora da seara economia, o deputado do Podemos disse que vai trabalhar pela reforma política. “Além de ter o pior sistema tributário do mundo, o Brasil tem o pior sistema eleitoral do mundo. O voto proporcional não tem mais lugar no mundo. Tem que ser voto distrital, puro ou misto. Não tem mais lugar para um presidente da República imperial, como é hoje”, afirma.

Hoje com 72 anos, Hauly possui longo histórico na política iniciado na década de 70 ao vencer eleição para o cargo de vereador de Cambé, município que fica a 400 quilômetros de Curitiba, do qual também exerceu o cargo de prefeito. A formação em economia o levou a atuar como secretário da Fazenda do Paraná no final da década de 80 durante o mandato do ex-governador Álvaro Dias, também do Podemos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.