Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A construção de um Terminal Metropolitano em Londrina para dar mais segurança e conforto aos usuários dos ônibus intermunicipais, possibilitando ainda a integração com as linhas urbanas, é uma obra defendida pelo deputado estadual Tercilio Turini desde a sua posse na Assembleia Legislativa, em 2013. Em junho daquele ano, Tercilio Turini aprovou requerimento para o então secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado, Ratinho Júnior, hoje governador do Paraná, pedindo ação urgente do governo diante dos problemas enfrentados por quem utiliza o ônibus metropolitano.

Tercilio Turini já apontava que mais 50 mil pessoas se deslocam a Londrina diariamente com o transporte coletivo intermunicipal, vindos de Cambé, Rolândia, Arapongas, Ibiporã, Jataizinho, Assaí, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul e outros municípios vizinhos. A maior parte segue nos ônibus até a área central e desce na Avenida Leste-Oeste, nas proximidades do Terminal Urbano.

"De dia e de noite os passageiros sofrem com o risco do trânsito perigoso, do desconforto da chuva e do sol, do frio e do calor, da aglomeração em locais estreitos e inseguros, da escuridão no período noturno, da exposição aos mais diversos perigos inerentes às grandes cidades. Os pontos de ônibus existentes estão em precária situação. Não têm cobertura e muito menos bancos. Passageiros esperam o transporte em pé, algumas vezes até por mais de hora. A situação chega a ser deprimente, de desrespeito ao cidadão", relatou o deputado no documento.

Assim, Tercilio Turini ficou satisfeito ao ler reportagem na Folha de Londrina informando que o movimento pela construção do Terminal Metropolitano começa a avançar, com a perspectivas de entidades empresariais bancarem estudos e elaboração dos projetos para a execução da obra. "A mobilização da comunidade é essencial. O Governo do Estado é bem receptivo a parcerias, investindo em grandes obras de infraestrutura quando já existem projetos prontos", destaca o deputado.

Tercilio Turini lembra que em junho de 2019, já na gestão do governador Ratinho Júnior, visitou a coordenadora regional da Casa Civil, Sandra Moya, e enfatizou a necessidade de construção do Terminal Metropolitano. "É uma das prioridades da minha atuação parlamentar porque representa benefícios para toda a Região de Londrina, atendendo usuários de ônibus com dignidade e respeito", enfatiza o deputado estadual Tercilio Turini.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.