Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Envelopes com documentos de habilitação foram abertos ontem (16). Participante que fez proposta de preço mais vantajosa e que seja habilitada será a vencedora.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu ontem (16) os envelopes com documentos de habilitação das participantes na licitação de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina, na região Norte. Agora a comissão de julgamento vai analisar a documentação e publicar em Diário Oficial e no portal Compras Paraná o resultado e a classificação final, definindo a empresa ou consórcio vencedor.

A publicação dá início a período de recursos e contrarrazões ao resultado, que serão devidamente avaliados pelo DER/PR e respondidos, podendo alterar ou não o resultado da licitação. Concluída esta etapa, tem início os trâmites internos para assinatura do contrato, seguida pela emissão da ordem de serviço e início dos trabalhos.

A obra prevê restauração da pista existente e duplicação do trecho de 27,07 quilômetros, implantação de um viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, 11 retornos em nível, e a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas.

A pista nova terá duas faixas de rolamento de 3,60m cada, em sentido único, e acostamento externo de 2,50m, separada da pista atual por um canteiro central de 7 metros a 9 metros de largura e faixa de segurança de 60 centímetros de cada lado.

No local onde não será possível a separação por canteiro, as pistas serão separadas por barreira rígida de concreto, com faixa de segurança interna de 1 metro de largura em cada lado. O prazo para concluir a obra é de 18 meses.

A elaboração do projeto integra o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e os recursos para executar a obra são do programa Avança Paraná.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.