Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O processo de desapropriação do terreno do futuro Terminal Metropolitano em Londrina deve ser definido em breve. Foi o que informou o secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel Slaviero, em reunião no gabinete do prefeito Marcelo Belinati com a presença do deputado estadual Tercilio Turini, secretários municipais e outras lideranças. O deputado Tercilio Turini ressalta que a construção do Terminal Metropolitano é uma reivindicação de décadas, uma obra fundamental para garantir segurança e conforto às milhares de pessoas que se deslocam diariamente de dezenas de cidades da região em direção a Londrina. Também vai permitir a integração dos passageiros dos ônibus metropolitanos ao transporte urbano.

"A expectativa é muito grande, os usuários do transporte metropolitano enfrentam transtornos e correm riscos no embarque e desembarque na Avenida Leste-Oeste. Sabemos que o Governo do Estado vai construir o Terminal Metropolitano na área onde era a empresa Intercontinental de Café, em frente ao Terminal Urbano. Queremos agilizar o andamento para atender o interesse dos moradores de toda região", afirma Tercilio Turini, lembrando do benefício a Cambé, Rolândia, Ibiporã, Jataizinho, Bela Vista do Paraíso, Tamarana e várias outras cidades. O secretário Eduardo Pimentel informou que as negociações apontam para o valor de R$ 19 milhões na desapropriação.

Ricardo da Guia Rosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.