Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A sexta edição da certificação Great Place to Work (GPTW) - voltada à qualidade do ambiente de trabalho corporativo - em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) foi realizada na quinta-feira (29) e contemplou 22 empresas que se qualificaram como Melhores Lugares para Trabalhar a partir de levantamentos realizados em 2023. O selo Destaque GPTW & ACIL 2023 foi concedido aos associados da ACIL com práticas voltadas à gestão humanizada de líderes e colaboradores.

 “Essa parceria é muito importante porque as empresas são feitas por pessoas. Quando garantimos um bom lugar para trabalhar, ganhamos em qualidade de vida e produtividade. Por isso ressaltamos a importância da gestão voltada ao bem-estar dos colaboradores, pois ela influencia diretamente no crescimento empresarial”, destaca Angelo Pamplona, presidente da ACIL. A Associação foi certificada pelo sétimo ano consecutivo.

Embaixador do GPTW no Brasil e diretor GPTW da Regional Paraná, Hilgo Gonçalves destaca que o processo de certificação é ainda mais importante do que o próprio selo GPTW, por fazer um diagnóstico preciso sobre o ambiente de trabalho e apontar caminhos para o bom relacionamento profissional: “O Great Place to Work não acredita que as empresas, para terem sucesso, precisam das melhores pessoas. Mas acredita que a empresa precisa ter o melhor das pessoas. Esteja próximo do seu cliente, do seu colaborador, respeitando sempre a convergência de propósito”, explica, destacando que, por esse motivo, as empresas certificadas conseguem reter os talentos com mais facilidade.

Inovação

O Great Place to Work é uma consultoria internacional que incentiva as organizações a desenvolverem uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Além de oferecer ferramentas que colocam as pessoas no centro das estratégias de negócios, o GPTW certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 98 países há 30 anos.

Para conseguir a certificação GPTW é preciso que, no mínimo, sete em cada 10 colaboradores tenham uma percepção favorável da organização. A avaliação é feita por intermédio de uma pesquisa confidencial e não obrigatória, com tópicos a serem respondidos pelos colaboradores. Essa é a medida para avaliar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional.

As empresas interessadas em participar da sétima edição do Destaque GPTW & ACIL precisam ser associadas à ACIL e se inscrever até 10 de dezembro. As categorias contemplam empresas a partir de 10 colaboradores. Mais informações pelo e-mail regionalparana@gptwbrasil.com.br. Saiba mais sobre o GPTW em gptw.com.br.

Empresas certificadas pelo Destaque GPTW & ACIL 2023:

-A.Yoshii Engenharia

-Alumpar Alumínios

-Angelus

-Associação Comercial e Industrial de Londrina - ACIL

-Cresol Londrina

-Comfort Door

-Sicoob Ouro Verde

-Dialli

-Diflex

-G1 Imob Negócios e Intermediações

-Gelobel

-GMT

-Golfleet Tecnologia

-HS Technology

-Integrada Cooperativa Agroindustrial

-Leanwork Tecnologia

-Livraria Família Cristã

-MGL Mecânica de Precisão

-Megamamute Comércio Online de Eletrônicos e Informática

-Multimetal Indústria Metalurgia

-DentalClean

-Unimed de Londrina Cooperativa de Trabalho Médico

Ranulfo Pedreiro /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.