Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todos estamos enfrentamos momentos difíceis nos últimos tempos, e somente com a união de forças é que pudemos resistir e permanecer. Assim como as flores renascem e as plantas brotam seus frutos, as circunstâncias nos levam à reflexão de esperança de uma nova primavera.

Neste ano, novamente estamos celebrando o Dia Nacional Do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto. A Superintendência Geral de Ação Solidária, em parceria com Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná (Sedest), fará uma grande distribuição de sementes e mudas nativas em todo o estado para comemorar esse dia especial e serão trabalhadas as seguintes estratégias:

- Foram enviadas as secretarias do meio ambiente de todos os municípios, sementes de Ipê Amarelo, para serem plantadas no dia da ação.

- Terão pontos de drive-thru em 21 escritórios regionais do IAT

- Foram entregues as secretarias e autarquias do Paraná, mudas de árvores nativas.

- Também foram enviadas sementes as fundações do Paraná que estão ligadas ao voluntariado e ao meio ambiente e também para entidades e ONG’s que tem trabalho voluntário.

Segundo a Primeira-Dama do Paraná, Luciana Saito Massa “O Floresce Paraná vem simbolizar o florescer do nosso estado, na economia, saúde, no meio ambiente e em todas as áreas. Mas somente com união e comprometimento de todos vamos conseguir colher os bons frutos das nossas ações e assim resistir e permanecer.”

Voluntariado

Os Programas de Voluntariados são de extrema importância para o meio ambiente e para as futuras gerações. Hoje, o IAT conta com três programas de voluntariado, sendo dois em fase de elaboração: em viveiros e laboratórios; em Unidades de Conservação (UC’s);e para Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Silvestres (CRIA).

“Os voluntários auxiliam na produção de mudas para recuperar as florestas do Estado, cuidam dos animais e dos ecossistemas, contribuindo com a manutenção da biodiversidade e a conservação da natureza, além de proporcionar melhor qualidade de vida para a população paranaense”, disse o secretário Márcio Nunes.

De acordo com o diretor-presidente do IAT, Everton Souza, ser voluntário é ter um crescimento pessoal e a vivência em diferentes áreas, além de conhecer mais sobre a biodiversidade e espaços protegidos paranaenses. “É doar algo tão precioso, o seu tempo, em prol do próximo, do meio ambiente e do futuro”, afirmou.

Em Londrina, o evento acontece amanhã, 27, das 09 às 19 horas, no Lago Igapó, ao lado da Rádio Paiquerê, com a presença do Instituto Água e Terra (IAT), e de autoridades municipais e estaduais, entre elas, a Primeira-Dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.