Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito Marcelo Belinati confere a nova área de descanso e convivência no distrito que passou por revitalização e já pode ser utilizada pelos moradores

O prefeito Marcelo Belinati participou na quinta-feira (26), da entrega das obras de revitalização da praça central do Distrito de Lerroville, na região sul de Londrina. As ações no espaço foram concluídas nesta semana e envolveram a execução de diversas melhorias.

Por meio de atuação conjunta entre várias secretarias e órgãos da administração, a Prefeitura promoveu o conserto e o nivelamento de calçadas; fez a reforma dos sanitários e restaurou a academia ao ar livre e o parque infantil instalados no local.

O trabalho incluiu também a capina e roçagem do mato; ajardinamento; poda de árvores; limpeza de resíduos; reparo e colocação de novo mobiliário urbano (bancos, mesas e lixeiras), além de sinalização das vias no entorno e pinturas em geral.

As atividades foram realizadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com participação das secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Ambiente; Obras e Pavimentação. Os esforços contaram ainda com o apoio da Fundação de Esportes (FEL) e da Sercomtel Iluminação.

Localizada na avenida Dr. Gustavo Avelino Correia, entre as ruas Presidente Castelo Branco e Bahia, a praça do Distrito de Lerroville está entre os mais de 400 lugares atendidos pelo Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos.

Lançada em 2018, a iniciativa é responsável por dar cara nova a locais espalhados por toda a cidade, incluindo o Centro, os bairros e a zona rural. Além de tornar as áreas contempladas mais bonitas, o projeto contribui para a melhora da qualidade de vida da população.

Isso porque favorece a ocupação do tecido urbano, estimula a prática de atividade física e propicia momentos de lazer e integração entre as pessoas, colaborando para a redução dos níveis de estresse e ansiedade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.