Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A festa faz parte da segunda edição do projeto “Festa é Cultura” e contará com diversas atrações da música sertaneja e da gastronomia local

A 1° Festa Rural do Distrito de Paiquerê, parte da segunda edição do projeto “Festa é Cultura”, ocorre neste final de semana. Organizado e promovido pela Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE, o evento será realizado nos dias 9 e 10 de março, em frente à Igreja Matriz do distrito de Paiquerê. No sábado (9), a festa começará às 12h, e no domingo (10) será a partir das 11h. O evento tem a projeção de receber um público de 3 mil pessoas.

Nos dois dias do evento, o distrito receberá uma variedade de atividades culturais e gastronômicas. As barracas de comidas típicas estarão vendendo pamonha, milho-verde, curau, carne assada, churrasquinho, pastel, lanches de pernil, pães artesanais, entre outras comidas típicas rurais. Ainda será possível adquirir peças de artesanato e roupas femininas e infantis.

No dia 9, a partir das 15h, irá ocorrer o 1° Festival de Música Sertaneja “Teodoro e Sampaio”. O concurso terá três etapas durante as festas rurais dos distritos Paiquerê, São Luíz e Guaravera. Na festa rural de Paiquerê, local da primeira etapa da competição, foram classificados 12 candidatos para participar do festival.

Ao final da 1° etapa, serão escolhidos três finalistas que terão a chance de concorrer na final dos distritos. Os prêmios incluem um single gravado em estúdio profissional pela London Music (1° lugar), um instrumento musical da Mixer Instrumentos (2° lugar) e um vale-compras na Xuro Mania (3°lugar). Outros detalhes sobre o regulamento do festival podem ser consultados aqui.

A festa rural ainda receberá nove atrações da música sertaneja. Nomes como a dupla Rian e Ramon, Allan Oliveira, Fabiano Assis e o DJ  Edu Braçaroto, que com nove anos de idade já toca profissionalmente, estarão presentes na celebração. Além dos artistas convidados, haverá apresentações artísticas dos próprios moradores do distrito.

Já a programação no domingo contará com um Almoço Rural com música ao vivo pelo projeto de música sertaneja Q’Entoa, a partir das 11h30. O cardápio contará com arroz branco, feijão, creme de milho, polenta frita, frango grelhado, costelinha de porco e farofa de banana. Os convites são limitados e tem o valor de R$45,00. Crianças de 5 a 9 anos pagam meia. O contato para realizar as reservas ainda pode ser feito por meio do WhatsApp (43) 98452-9804.

Para os pequenos, o último dia de festa também traz na agenda uma matinê infantil, a partir das 14h30. O DJ Edu Braçaroto que estará no comando da música, divertindo as crianças para além dos brinquedos infláveis e as piscinas de bolinhas.

De acordo com a coordenadora geral do CORRE, Rose Castanho, além de promover a cultura de forma gratuita aos distritos, a festa tem como objetivo trazer oportunidade aos artistas da região e fomentar o turismo e o comércio local. “Nossa expectativa é que o distrito fique feliz, que a festa ocorra bem e que seja um ambiente familiar e agradável a todos”, ressaltou.

O projeto “Festa é Cultura” é uma realização da Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE e possui patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com recursos financeiros do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Para mais informações sobre o “Festa é Cultura”, acesse o site www.corre.org.br ou o perfil oficial da festa no Instagram @festaecultura.

Manu Barioni/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.