Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Legião da Boa Vontade (LBV) está realizando a entrega de máscaras de proteção facial, doação da empresa Henry ScheinCares, a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas em suas unidades socioeducacionais e às assistidas por organizações parceiras.

Além de entregarnesse período de temperaturas mais baixas, doações como cestas de alimentose cobertores, as máscaras vão contribuir para a prevenção da saúde, principalmente de pessoas com comorbidades e que não dispõem de recursos para a compra do acessório, visto que a pandemia ainda não acabou.As equipes que farão a entrega das doações seguirão todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Ao todo, foram doadas à LBV 406.450 máscaras e protetores faciais e essa ação solidária foi mobilizada e coordenada pela LegionofGood Will (LGW) e pela Henry ScheinCares dos Estados Unidos, com o patrocínio de transportes da C.H.Robinson, no envio marítimo internacional, e da Latam Airlines com voos domésticos de São Paulo para as principais capitais do Brasil. A iniciativa contou ainda com apoiadores como Dental Cremer, Dental Speed, Associação Educacional Boa Vontade e Henry ScheinBrazil; além da orientação de facilitação das agências do governo federal como a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério de Relações Exteriores, Receita Federal e Anvisa.

“(...) Somos gratos à Legião da Boa Vontade, e à nossa organização não-governamental (ONG) e parceiros fornecedores, pelo apoio neste esforço mais recente no Brasil, e continuaremos vigilantes, priorizando a segurança à medida que a sociedade continua navegando nessa pandemia”, destacou a vice-presidente de responsabilidade social corporativa da Henry ScheinJennifer Kim Field. Para a vice-presidente de marketing da Henry Schein Brasil Silvana Balbo“essa doação, e a missão geral da Fundação, estão alinhadas muito bem com nosso comprometimento para ajudar comunidades economicamente desfavorecidas em todo o Brasil”.

Danilo Parmegiani, representante da LegionofGood Will – USA disse que, “para a LBV, essa ação demonstra a força realizadora da solidariedade, em que ações intersetoriais de cooperação se apresentam como soluções concretas e contundentes para amenizar o sofrimento daqueles menos favorecidos em meio à pandemia”.

O diretor socioeducacional da LBV do Brasil, Antonio Paulo Espeleta,agradeceu a doação e enfatizou que“a LBV está sempre ao lado das comunidades mais vulneráveis e agradece essa doação da Henry ScheinCares, que representa um apoio protetivo extremamente necessário contra o contágio da Covid-19, além de um alívio importante no orçamento doméstico das famílias em vulnerabilidade social. O uso da máscara ainda segue como protocolo de segurança e até mesmo obrigatório em algumas circunstâncias, portanto é uma ajuda que fará a diferença não apenas na proteção da saúde, como também no amparo socioeconômico das famílias beneficiadas”.

Bianca Gunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.