Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Concerto teve como ingresso a doação de 5 kg de alimentos; donativos serão encaminhados a entidades assistenciais

Centenas de londrinenses foram ao Autódromo Internacional Ayrton Senna na última quinta-feira, dia 10 de dezembro, para celebrar os 86 anos da cidade. A festa, iniciada às 19h, foi marcada pela realização de um concerto em formato drive-in com o violinista e maestro Roney Marczak.

Antes do musicista, subiu ao palco o coletivo Black Divas, que utilizou canções natalinas e composições próprias para levar mensagens de paz, amor e igualdade. Além de cantar, o grupo também executou uma breve adaptação do balé O Quebra-Nozes e apresentou ao público o primeiro Papai Noel negro de Londrina.

Atração principal da noite, o show com Roney Marczak e convidados agitou a plateia. Executados por ele e cerca de 20 instrumentistas, os clássicos de Mozart, Bach e Beethoven se misturaram a criações icônicas da MPB para arrancar buzinaço dos veículos. Junto com os piscas e faróis ligados, os aplausos improvisados transformaram a atmosfera do espaço num espetáculo de luz e som.

O prefeito Marcelo Belinati marcou presença no evento e, acompanhado de Marczak ao violino, cantou Parabéns a Você para Londrina. Ele aproveitou o momento de festa para anunciar um verdadeiro presente à cidade: a assinatura do contrato para as obras de construção da trincheira entre as avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, atualmente um ponto de gargalo no trânsito.

Diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), uma das organizadoras do concerto, Marcelo Cortez agradeceu a solidariedade das famílias londrinenses. “Mesmo com as normas de segurança exigidas em função da pandemia, o público compareceu e doou alimentos para ajudar o Natal de quem mais precisa. Foi uma apresentação histórica que tocou o coração de muita gente”, avaliou.

Londrina 86 anos

Com cerca de 2h30 de duração, o drive-in Londrina 86 anos contou com estrutura de palco, iluminação, som e telões de LED em alta definição. Para participar, os espectadores precisavam se inscrever e doar 5 kg de itens alimentícios não perecíveis. O material arrecado foi encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social após o show e será repassado a entidades filantrópicas conveniadas.

A performance foi assistida no local por aproximadamente 200 motoristas. Entre os veículos presentes estava um ônibus que, a convite da CMTU, levou crianças do Lar Anália Franco para prestigiar a comemoração.

Além dos condutores que ocuparam o circuito oval do Autódromo, o concerto teve transmissão ao vivo no canal da CMTU no Youtube e foi retransmitido pelas ondas da UEL FM (107,9), emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina.

Participaram da organização da festa a Prefeitura, CMTU e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). As secretarias municipais de Cultura, Obras e Pavimentação, Defesa Social, Saúde, Assistência Social deram apoio, com reforço da Fundação de Esportes (Fel), Sercomtel e Codel.

Danylo Alvares/Asimp/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.