Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento de tecnologia, inovação e negócios será nos dias 23 e 24 de agosto em Maringá e Londrina

As inscrições para o Eco.TIC Nova 2022 estão abertas. Em sua 10ª edição, o evento une os destaques dos ecossistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Londrina (Eco.TIC) e de Maringá (TIC Nova), potencializando novos negócios e novas conexões. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: https://evento.ecoticnova.com.br/informacoes, onde se encontra a programação completa.

O Eco.TIC Nova 2022 já inova na realização, sendo organizado por entidades paranaenses do setor em cidades diferentes - Maringá e Londrina – que juntas promovem um dos maiores eventos da área de TIC do Sul do Brasil, com o objetivo de discutir desafios e perspectivas para o setor.

A Edição Especial de 10 anos, com foco em “Tecnologia, Inovação e Negócios” será realizada em formato presencial, no próximo dia 23, terça, em Maringá (Buffet Giardino) e no dia 24, quarta, em Londrina (Chácara Graciosa by Buffet Planalto).

O Eco.TIC Nova 2022 oportuniza também à participação on-line, com inscrições pelo site, com acesso às palestras de abertura e aos painéis de conteúdo. A coordenação do evento enfatiza que no presencial, as oportunidades de geração de negócios serão estimuladas, assim como o acesso a outros conteúdos, além do network que o formato gera.

A região norte e noroeste do Paraná apresentam dois ecossistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com ambientes que promovem a inovação, o desenvolvimento regional, a capacitação, gerando negócios, emprego e renda. São mais de três mil empresas de base tecnológica, institutos de pesquisas, universidades, com hubs, parques tecnológicos, aceleradoras, entre outros, que o ECO.TIC NOVA 2022 também pretende mostrar.

Programação diversificada

A programação do evento traz palestras, painéis e cases de negócios de sucesso. Os participantes terão a oportunidade de ouvirem durante dois dias, palestrantes como Letícia Preuss (gerente de marketing de Afiliados na Nuvemshop); Ladmir Carvalho (presidente da Alterdata Software); Suzie Clavery (cofundadora do Employer Branding Brasil) e Luis Lobão (conselheiro de empresas e especialista em estratégia com ênfase em crescimento).

Em Maringá, o painel Smart Cities terá como expositores Caio Castro (empresa iCities- Smart Cities Solutions); Aleksandro Montanha (Comitê de Cidades Inteligentes da ABINC - Associação Brasileira da Internet das Coisas); Ulisses Maia (prefeito de Maringá) e o moderador Ednei Marcos Mossambani (sec. da AMTECH – Agência Maringá de Tecnologia e Inovação). Em Londrina, o painel será sobre “Metaverso” com Gustavo Melles (CPO e CXO na Upper e diretor Founder Institute); Evandro Rodrigues da Silva (CEO Bravo Empreendimentos), tendo como moderador, Luis Carlos Albuquerque (diretor da Level Software).

Negócios

Os cases de sucesso que serão apresentados mostrarão experiências de empresas e entidades de referência. Em Maringá, os expositores serão Eduardo Frezarin (CEO e Co Founder da Yazo, Eventech) e Leandro Scalabrim (CEO do grupo SWA, empresa de software), tendo como moderador Rodrigo Palhano (diretor de operações da Tecnospeed). Já em Londrina, os expositores serão Itamir Viola (CEO da Viasoft) e Lucas Ribeiro (fundador, CEO da ROIT e presidente da Assespro/PR), sendo moderador Marcus von Borstel (empresário de software e conselheiro Trendsinnovation).

Realização: APL TIC Londrina; ABRATIC; TI Paraná; SBM - Software By Maringá; Sebrae/PR; Sistema Fiep/Senai. Apoio: Assespro/PR; ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina); ACIM (Associação Comercial e Industrial de Maringá); Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina); SRM Jovem (Sociedade Rural de Maringá Jovem); FIEP; FACIAP; iCities – Smart Cities Solutions;

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.