Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ECO.TIC, de Londrina, e o TIC.NOVA, de Maringá, realizam edição especial conjunta para celebrar os dez anos de ambos os eventos; inscrições já estão abertas

Nos dias 23 e 24 de agosto, os eventos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), ECO.TIC, de Londrina, e TIC.NOVA, de Maringá, serão realizados de forma conjunta no ECO.TIC.NOVA. A iniciativa é uma edição especial que celebra os dez anos destes dois eventos, que são destaque na área de inovação e tecnologia nas duas cidades norte-paranaenses. Serão dois dias de conexões, palestras e painéis de conversa entre pessoas e empresas do setor de TIC, de forma presencial, cada dia em uma cidade, e com transmissão on-line para todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 22 de agosto, e podem ser feitas por meio deste link.

De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Roberto Moreira, o público-alvo são os funcionários e empresas de tecnologia em geral, bem como todos que tenham interesse pela área de TIC. “O ECO.TIC é um dos maiores eventos de tecnologia do Sul do Brasil. É muito importante, porque ele traz muita informação, cases de sucesso, palestrantes de renome até internacional. Então, é muito positivo para nós compartilhar essas informações com Londrina, faz todo o sentido a Codel apoiar o evento, que é muito tradicional e que contribui com os colaboradores das empresas”, afirmou.

Moreira destacou, também, que quem puder participar de forma presencial terá a oportunidade de expandir seu círculo de relações com pessoas da área. “Vai ter almoço de negócios, o que contribui com a parte de networking, que é muito importante entre as duas cidades, empresas e pessoas de fora também”, recomendou. Quem quiser participar do almoço de negócios de Maringá e/ou do de Londrina, pode entrar em contato pelo número (44) 3026-1562. Os ingressos dos almoços são comercializados à parte.

O presidente do TI Paraná, Lúcio Kamiji, contou que a iniciativa de unir os eventos das duas cidades veio a partir do alinhamento dos times que realizam o ECO.TIC e o TIC.NOVA, e decidiram aproveitar a ocasião, uma vez que ambos celebram em 2022 dez anos de existência. “É uma edição histórica, por unir duas regiões que já realizam eventos de grande relevância na área, e fomentar o ecossistema de inovação, tecnologia e comunicação”, avaliou.

“O foco é a geração de negócios. Há palestras e também momentos de interação entre os participantes, os almoços, o coffee break e happy hour, são todos com o intuito de que os estudantes, CEOs, diretores e gestores da área de TIC possam ter esse momento de expandir a rede de contatos, e ter trocas com os palestrantes. Haverá também a presença de startups e investidores”, comentou o presidente do Sindicato.

Programação

O evento começa às 13h do dia 23, uma terça-feira, em Maringá, no Buffet Giardino, localizado na Avenida Euclides da Cunha, 127, e terá palestras e painéis com foco em negócios até as 19h. Já no dia 24, quarta-feira, a programação será em Londrina, com início às 13h, na Chácara Graciosa, na Rua Akira Yoshii, 177, incluindo conversas sobre o Metaverso e um Coffee Break, e encerramento às 19h. Confira a programação completa aqui.

Na hora de se inscrever, é possível selecionar a opção presencial para as duas cidades, ou para somente uma das cidades, e há também a opção completamente on-line, que é gratuita. São 150 vagas por cidade e, para quem for assistir de forma totalmente virtual, as vagas são ilimitadas.

A Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), é uma das apoiadoras do evento, que é uma realização do Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação do Paraná (TI Paraná), da Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic), e do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (APL de TIC) de Londrina e Região. Esta edição é realizada também pela Software by Maringá, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Débora Mantovani/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.