Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os profissionais de Educação Física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) estão disponibilizando um curso on-line pela Escola de Governo da Prefeitura de Londrina em prol da melhoria da qualidade de vida da população. O curso “Mexa-se na Quarentena” traz exercícios físicos diversos e está com as inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (15). Os interessados podem participar das aulas através deste link (Acesse aqui) , com a chave de inscrição: ATIVIDADE-2020.

O objetivo é ajudar as pessoas a praticarem alguma forma de atividade física, durante o período do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Assim, aqueles que desejam melhorar a qualidade de vida através do movimento, podem se inscrever gratuitamente nas aulas ministradas pelos servidores municipais. Vale lembrar que o canal do NASF no YouTube também oferece vídeos para ajudar qualquer pessoa a manter o corpo em forma.

Para as aulas, os professores Adair dos Santos, Anne Cristine Becchi e Edcarlos Aparecido Vaccario estão levando em consideração os possíveis locais para a execução dos movimentos e objetos que as pessoas têm em casa. Há arquivos escritos e vídeos trazendo mais informações sobre alongamento, exercícios de força utilizando o colchonete, de aeróbica e de flexibilidade, além de orientações e cuidados que todos devem ter com o posicionamento correto do corpo e de execução de cada exercício, e também sugestões de roupas e calçados adequados para a prática esportiva. A carga horário total do curso é de 6 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.