Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Repleto de atividades religiosas e culturais, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, estreia a tradicional novena de Natal, recebe um grupo de ciclistas e realiza um jantar de confraternização com show de prêmios. Todas as atividades fazem parte da programação de Natal, que inclui ainda diversas apresentações musicais, o presépio e a decoração natalina na fachada da igreja. A prefeitura também deve inaugurar uma decoração iluminada na praça em frente ao Santuário, somando às atividades da comunidade.

“O Santuário já se tornou, nos últimos anos, um ponto de referência de programação religiosa e litúrgica, de espaço voltado e aberto à comunidade, de atrações culturais e musicais. Por isso, recebemos de braços abertos todos aqueles que vêm à Casa da Mãe Padroeira nesta época do ano para se conectar com Deus. Afinal, o advento é esse tempo de voltar nosso olhar para o Senhor”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. A novena será de 14 a dia 22 de dezembro, sempre às 19h durante a semana e às 18h30 nos finais de semana.

Hoje (14) é a vez do passeio ciclístico “Cidade em Movimento”, promovido pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que se concentra às 19h30 no gramado do Centro Cívico e parte às 20h passando pelos principais pontos turísticos e iluminados para o Natal. O percurso tem cerca de 17km e passa por lugares como Catedral, Praça da Bandeira, Calçadão, Rua Sergipe, Lago Igapó, entre outros. No Santuário, os ciclistas devem passar entre 20h30 e 21h. A pedalada é beneficente e está arrecadando panetones para ajudar a compor a ceia de final de ano dos atendidos no Lar dos Vovôs e Vovozinhas.

Já no sábado (16), a comunidade realizará um momento de confraternização e convivência, um jantar natalino com show de prêmios, a partir das 19h30, com ingressos a R$ 40, incluindo o jantar, que será uma galinhada, e quatro cartelas que concorrerão a prêmios diversos. Entre os prêmios, estão itens simples como guarda-chuvas, garrafinhas de água, objetos para casa, entre outros. Além deles, haverá uma bicicleta adulta, cadeira de praia e roleta com cesta básica.

Antes do jantar com show de prêmios, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) deve inaugurar oficialmente a decoração da praça, instalada nessa semana pela prefeitura. A árvore iluminada tem formato de Nossa Senhora Aparecida e, desde o ano passado, quando foi instalada pela primeira vez, tornou-se ponto de atração turística. As missas de fim de ano também estão definidas. No dia 24/12, 9h e 20h. No dia 25, apenas às 10h. Os horários se repetem no Ano Novo: dia 31/12, 9h e 20h. E no dia 1º de janeiro, apenas às 10h.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.